Comissão vai debater democratização da mídia em Uberlândia
![]() |
A Comissão de Transporte estará em Uberlândia no dia 15/9 - Arquivo/ALMG -Foto: Alair Vieira |
Reunião da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras será realizada na terça-feira (15).
A Comissão de Transporte estará em Uberlândia no dia 15/9 - Arquivo/ALMG - Foto: Alair Vieira
Um debate sobre a democratização da mídia será realizado em Uberlândia (Triângulo Mineiro), na próxima terça-feira (15/9/15), às 19 horas, pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento para a audiência, que acontece na Câmara Municipal (Avenida Ubiratan Honório de Castro s/nº - Santa Mônica), é do deputado Professor Neivaldo (PT).
Segundo informações do gabinete do parlamentar, a audiência faz parte da IV Semana da Juventude, que tem sido realizada pelo parlamentar desde 2010. O tema tem grande apelo junto à juventude da cidade, que é esperada na reunião para discutir o assunto.
De acordo com a justificativa do deputado, o objetivo da reunião é colocar em debate a necessidade de uma reforma da mídia, visando à democratização dos meios de comunicação e o fim do oligopólio que existe hoje no Brasil. Além disso, é preciso fortalecer o chamado "midialivrismo", que vem sendo praticado principalmente pela juventude, na busca da elaboração de informações que não estejam pautadas nos interesses de grandes corporações ou grupos políticos hegemônicos.
“Realizamos anualmente a Semana da Juventude, quando discutimos políticas públicas para essa parcela da sociedade. Neste ano, surgiu a necessidade, por parte dos jovens de Uberlândia, de fazer esse debate sobre a democratização da mídia”, explica o deputado Professor Neivaldo.
Convidados - Foram convidados para a reunião o diretor de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Uberlândia, Luiz Carlos de Laurentiz; o secretário municipal de Comunicação de Uberlândia, Gustavo de Oliveira Moreira; e a coordenadora do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia, Ana Cristina Menegotto Spannenberg.
Comentários