Abertas as inscrições online para os Cursos Técnicos do SENAI pelo Pronatec


Estão abertas as  inscrições online para as vagas remanescentes nos Cursos Técnicos do Senai Uberlândia pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec.  O processo para realizar a inscrição deverá ser feito por meio de preenchimento de formulário no site do programa (http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/). O período teve início nesta segunda-feira (28) e vai até o dia 5 de outubro, data que está prevista para  o início das turmas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai de Uberlândia, possui três cursos que podem ser selecionados durante a escolha.  As opções para a cidade são: Técnico em Edificações, Técnico em Mecânica e Técnico em Eletroeletrônica. O número de vagas e o turno de realização dos cursos estarão disponíveis para consulta no momento em que o candidato for realizar a inscrição.



Para participar do programa é preciso que o aluno esteja regularmente matriculado a partir do 2º ano do Ensino Médio, prioritariamente em escolas da rede pública.  Aos selecionados pelo programa é garantida a Bolsa-Formação, que corresponde ao custeio das despesas relacionadas ao curso, como o vale-transporte, vale-alimentação e material didático.



Outras informações sobre os cursos ofertados pelo Senai, podem ser obtidas nas Unidade do Bairro Roosevelt ou do Santa Rosa, em Uberlândia ou ainda pelos telefones:  (34) 3228-5224 ou  3293-3200.


Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023