Comitê da Bélgica pode escolher Uberlândia como centro de treinamento para os jogos Rio 2016

Uberlândia já foi escolhida pela Irlanda como centro de treinamento para as Olimpíadas e Paralímpiadas 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. Na semana passada, quem também fechou acordo com a cidade do Triângulo Mineiro foi a Sérvia, com a natação, e agora a expectativa é acertar com a Bélgica.


Nesta segunda-feira (21), três técnicos da Bélgica avaliaram as estruturas do município, como o Sesi Gravatás e o Praia Clube, visando a permanência na cidade para os trabalhos de preparação e adaptação para os jogos Rio 2016. Essa é a segunda visita de integrantes da Bélgica na cidade.

 “Uberlândia é hoje em Minas Gerais a única que vai ter mais de um comitê olímpico em uma cidade. Se fechar com a Bélica pode ser a única do Brasil com três comitês. Estamos bem conceituados pela estrutura que temos”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ronaldo Alves.

Se confirmado o acordo, a Bélgica deve ter atletas das modalidades de natação, atletismo e ciclismo. “Os técnicos que estão aqui na cidade hoje conheceram a pista de atletismo do Sesi, que será reformada para atender os atletas da Bélgica e da Irlanda. Fizemos um pedido junto à Fiemg, que deve começar a reforma após os JUBs, Jogos Universitários Brasileiros”, disse Ronaldo.

Ainda de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a expectativa é manter Uberlândia no cenário internacional, já que a cidade tem estrutura para atuar nos setores de esportes e promoção de eventos, por exemplo. “Queremos fechar novos acordos com comitês olímpicos, como de futebol, pois temos um estádio de peso e já estamos em contato com a equipe de Portugal”, finalizou Ronaldo.

 
21/09/2015


Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023