Casa de Apoio realizará 2º Dia da Bondade em Estrela do Sul
Não Perde Não |
A Casa de Apoio acolhe pacientes com câncer e outras enfermidades que vêm de Estrela do Sul, Cascalho Rico e Grupiara para fazer tratamento médico em Uberlândia e sobrevive de doações e não recebe subvenções do Poder Público. Oferece, gratuitamente, café da manhã, almoço, lanche e banho e leito durante o dia. Em média, 40 pacientes são atendidos por dia, pela Casa, gratuitamente.
O Dia da Bondade, neste ano, constará de gincanas escolares, apresentações musicais, apresentação de capoeira e o encerramento será com um show da cantora Dorinha Amaral em agradecimento à comunidade estrelassulense pelas doações. As doações poderão ser entregues no local durante o horário do evento e ou em pontos de entrega que serão disponibilizado em bairros mais distantes.
A Casa de Apoio ao Estrelassulense tem três anos de existência. Foi criada por iniciativa do jornalista estrelassulense Pedro Divino Rosa, conhecido por Popó. Popó convidou 16 amigos para o ajudarem na fundação. Hoje a Casa tem 39 voluntários. A entidade funciona na Rua Levino de Souza, 1688, no bairro Jardim Umuarama, em Uberlândia, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 17h.
_______________________________________________________________
Release produzido pelo Escritório de Notícias – Fone: (34) 9.9124-2644
Comentários