Casa de Apoio realizará 2º Dia da Bondade em Estrela do Sul

Não Perde Não
A Casa de Apoio ao Estrelassulense, com sede em Uberlândia, realizará no dia 27 de abril, sábado, das 14h às 20h, na praça Argelino de Morais, no Centro, em Estrela do Sul, o 2º Dia da Bondade. O evento filantrópico tem por objetivo arrecadar alimentos, materiais de higiene e de limpeza e receber contribuições financeiras para ajudar no pagamento das despesas da entidade assistencial.

A Casa de Apoio acolhe pacientes com câncer e outras enfermidades que vêm de Estrela do Sul, Cascalho Rico e Grupiara para fazer tratamento médico em Uberlândia e sobrevive de doações e não recebe subvenções do Poder Público. Oferece, gratuitamente, café da manhã, almoço, lanche e banho e leito durante o dia. Em média, 40 pacientes são atendidos por dia, pela Casa, gratuitamente.

O Dia da Bondade, neste ano, constará de gincanas escolares, apresentações musicais, apresentação de capoeira e o encerramento será com um show da cantora Dorinha Amaral em agradecimento à comunidade estrelassulense pelas doações. As doações poderão ser entregues no local durante o horário do evento e ou em pontos de entrega que serão disponibilizado em bairros mais distantes.

A Casa de Apoio ao Estrelassulense tem três anos de existência. Foi criada por iniciativa do jornalista estrelassulense Pedro Divino Rosa, conhecido por Popó. Popó convidou 16 amigos para o ajudarem na fundação. Hoje a Casa tem 39 voluntários. A entidade funciona na Rua Levino de Souza, 1688, no bairro Jardim Umuarama, em Uberlândia, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 17h.



_______________________________________________________________

Release produzido pelo Escritório de Notícias – Fone: (34) 9.9124-2644

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas