ESTRELA DO SUL PERDE UMA FILHA ILUSTRE.
DONA TERESINHA ERA UMA DAS ÚLTIMAS DESCENDENTES DIRETAS DE DONA BEIJA
Faleceu na sexta-feira, 19 de abril de 2019, a senhora Teresinha do Nascimento Batista, uma das últimas descendentes diretas da famosa Ana Jacintha de São José, a Dona Beija. Seu sepultamento ocorreu no sábado, dia 20, no Cemitério da cidade. O velório aconteceu na Capela Nossa Senhora de Fátima, no Centro, cumprindo a sua vontade. Dona Teresinha tinha 87 anos.
Viúva do senhor Nestório Batista e mãe de três filhos: Maria Violeta, Murilo e Milton, os dois últimos falecidos, dona Teresinha residia num casarão antigo da família, próximo à Ponte da Beija, em Estrela do Sul. Era filha do alfaiate Clóvis do Nascimento e de Dona Maria José Borges, a dona Zizi, tataraneta de Dona Beija. O casarão foi construído pelo genro de Dona Beija, Clementino Martins Borges, agente executivo da antiga Bagagem (nome anterior de Estrela do Sul), venerável da centenária Loja Maçônica União Humanitária Central, e que era casado com Joana de Deus São José, a segunda filha de Dona Beija.
Dona Teresinha estava internada no Hospital UMC, em Uberlândia, havia mais de um mês, sempre acompanhada pela filha querida, a professora e advogada Maria Violeta. Era muito querida em Estrela do Sul e bastante procurada por estudantes, jornalistas e pessoas interessadas em conhecer a história de Dona Beija. Sempre amável e cordial fazia questão de receber a todos com muito carinho a quem contava a história da famosa personagem.
Pedro Divino Rosa
Release produzido pelo Escritório de Notícias – (34) – 9.9124-2644
Comentários