Paulo Brant ressalta criação de ambiente de negócios em Minas

Governador em exercício participou de plenária do conselho consultivo da CDL/BH
O governador de Minas Gerais em exercício, Paulo Brant, participou nesta quinta-feira (11/4), da Plenária do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH), realizada na sede da entidade, em Belo Horizonte. Brant ressaltou a importância do setor para a retomada do crescimento econômico do estado e apresentou um resumo de algumas ações realizadas nos 100 primeiros dias de governo.
O equacionamento da dívida do Estado, herdada das gestões anteriores, e a criação de um ambiente propício a novos negócios foram destacadas pelo governador em exercício. “O governo não existe somente para pagar contas, isso é responsabilidade primária. Ele existe para prestar bons serviços públicos, principalmente nas áreas fundamentais de Segurança, Educação e Saúde, e para criar um ambiente amigável, propício para que o empreendimento do setor privado floresça”, afirmou.

O trabalho de desburocratização do Estado realizado pela nova gestão tem como objetivo relançar a economia mineira, segundo Paulo Brant. “Temos que criar alternativas de equacionar de maneira sustentável o orçamento público em Minas Gerais. Ainda temos que criar uma agenda econômica fundamentalmente liberal. Precisamos de um Estado que seja mais efetivo, criando possibilidades e oportunidades para que Minas tenha um afluxo de investimentos privados nacionais e internacionais. É possível ter não só uma política tributária mais eficiente como menos complicado”, finalizou.

Para o presidente da CDL/BH, Marcelo Souza e Silva, o governo tem buscado soluções para tornar a gestão pública mais eficiente e próxima dos setores empresariais.

“Governo e empresários precisam ter gestão eficiente. Esse conjunto de forças fará com que a gente faça aflorar esse desenvolvimento necessário. Nós, lideranças empresariais, somos fundamentais nisso. Estamos aproximando mais, conversando mais. Minas tem localização fantástica no país, rede hoteleira, profissionais, custo de vida é excelente, segurança de Minas é a melhor do Brasil. As melhores instituições estão em Minas. Precisamos nos juntar, conversar, queremos o mesmo propósito”, disse.

Também participaram do encontro o secretário de Estado de Governo, Custódio Mattos; o coordenador da Defesa Civil, coronel Evandro Borges; o presidente do BDMG, Sérgio Suchodolski Gusmão; além de representantes de entidades representativas do setor.
_______________________________________________________________________
Galeria de fotos em: www.agenciaminas.mg.gov.br

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos