Equipe Paralímpica do Praia é campeã do Circuito Regional Centro-Leste


A Equipe Paralímpica de Natação do Praia sagrou-se campeã do Circuito Brasil Loterias Caixa - Fase Regional Centro/Leste, evento realizado no Complexo de Piscinas Semiaquecidas do Clube, nos dias 30 e 31 de março. Ao todo, o grupo comandado pelo técnico Alexandre Vieira conquistou 42 medalhas, sendo 33 de ouro e 09 de bronze, além da quebra de três recordes brasileiros da praiana Pamella Andrade.

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e é considerado o mais importante evento paralímpico nacional nas modalidades atletismo, halterofilismo e natação. O torneio realizado no fim de semana contou com a participação de 122 nadadores, de 19 clubes do país. Pisaram em solo praiano esportistas do Distrito Federal, Acre, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

Nadando em casa e diante da torcida, os paratletas praianos conquistaram mais um título de forma honrosa. “Mesmo competindo com menos da metade dos atletas da equipe, levamos o título de campeões da etapa. Grande parte dos praianos já têm acesso direto à fase nacional e, por esse motivo, participaram da competição apenas para efeito de ranking”, explicou o técnico Alexandre Vieira.


Os destaques da equipe preta-e-amarela foram os recém-ingressados Gabriel Oliveira e Pamella Andrade. A praiana conquistou nove medalhas douradas e três recordes brasileiros em sua categoria S7 Feminino: na prova de 50m Livre, marcou 36”98 no cronômetro; na  de 100m Livre, assinalou 1’20’’21 no relógio; por fim, finalizou a prova de 200m Medley em 3’16’’87. Já o colega de equipe conquistou oito medalhas de ouro. Os dois tiveram 100% de aproveitamento no torneio.



Além do título por equipe, foram conquistados pelo Praia o prêmio de melhor atleta feminina para Ana Paula Fernandes, o melhor índice técnico feminino (com mais proximidade do recorde mundial) para a atleta Pamella Andrade e o 2º melhor treinador da competição para o técnico Alexandre Vieira.


Alexandre parabenizou a conquista do grupo e se diz muito satisfeito com o momento atual dos nadadores. “Estamos em um período de treino muito pesado visando o Open Internacional, que acontecerá no final de abril, e também a Etapa Nacional, que acontecerá no início de maio. As duas competições são seletivas para os Jogos Parapan Americanos Lima 2019 e o Campeonato Mundial da Malásia. Os resultados do fim de semana foram surpreendentes e serviram como uma ótima maneira de avaliar nossos atletas e administrar os ajustes necessários para essas competições que virão”, avaliou.



Este foi o terceiro estágio do Circuito 2019, cuja abertura aconteceu em São Paulo, nos dias 23 e 24 de fevereiro. A segunda fase ocorreu em João Pessoa, Paraíba, de 14 a 17 de março. Haverá ainda a fase regional Rio-Sul, em Curitiba (PR), de 12 a 14 de abril.





--

Tulio Calegari - Analista de Comunicação & Marketing
(34) 3256 3171 / (34) 9 9909 4075

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos