Virada Cultural terá diversas expressões corporais, como dança, teatro e performances

Diversas apresentações de performances, danças e teatro irão compor a vasta programação de atrações da 3ª edição da Virada Cultural, que será realizada no feriado de 7 de setembro, de 14h às 23h, no Teatro Municipal de Uberlândia. Além disso, batalha de MC’s também fará parte do acervo de atividades. A entrada no evento é gratuita e destinada a toda família.

Teatro
A peça Cabaré Só apresentará três cenas curtas de teatro que prometem tirar muitas risadas do público. O curta “O Vestido” aborda o dilema das mulheres no momento de “entrar” no vestido. O curta “12 de junho” abordará a preparação para um encontro perfeito no dia dos namorados, mas não será tão perfeito assim. E “Ristorante” que mostra duas pessoas que se encontram em uma situação um pouco desagradável e que decidem comer e tomar um bom vinho para amenizar seus problemas.

Será uma apresentação de palhaçaria, em que duas palhaças e um palhaço compartilham com o público momentos que são comuns a muitas pessoas de uma forma leve e cômica. O elenco é formado pelas atrizes Júlia Leão, Giovanna Parra e o ator Victor Marcitelli. A peça terá início às 17h e será realizada na parte interna do teatro. Para garantir presença na peça, é preciso retirar a senha, que será entregue à partir das 16h30, na entrada do teatro.

Intervenções

As rimas e a improvisação ficarão por conta do grupo UDI Crew Battle, que irá realizar uma batalha de MC's, à partir das 16h, no palco Coca Cola, localizado na área externa do Teatro. As batalhas acontecerão separadamente e serão em formato pocket, um pouco mais reduzidas do que batalhas tradicionais, e terão artistas na disputa por um prêmio. Nas batalhas, os bboys e MCs batalham entre si até chegar a um vencedor. Ganha quem conquistar mais o público. Além disso, uma disputa de Breaking, também conhecida como dança de rua, promete animar os visitantes, com passos e performances envolventes.

Performance de teatro também fará parte da programação do evento. Está confirmada a performance da obra de Esther Ferrer com o Grupo Berros que tem a direção da professora do curso de teatro da UFU, Mara Leal.

Dança

A dança, em seu formato de expressão corporal, contará com apresentações de variados estilos musicais. As apresentações vão surpreender o público, pois acontecerá sem hora marcada, quem for ao evento ficará surpreso com as performances. A Cia de dança Cris Cabral fará uma apresentação de Jazz infanto juvenil. Já o grupo de dança Malu Vidal uma apresentação de Hip-hop infantil. A dança oriental será apresentada pelo studio de dança Thassia Camilla. Também farão parte da programação a performance Satívica com Carol Vaz, em que utiliza a dança contemporânea como base e vai respingando gotas de ballet clássico, dança-teatro e clown. E a partir dessa mistura tenta expressar suas considerações internas. e, também, uma dança Tribal Ritualistica com Carol Magrin.

Além disso, a junção de vários projetos promete uma grande apresentação, O Mamma Mia - Recortes Musicais. Trata-se de um projeto desenvolvido no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli pelos grupos MusÓPera, Nossa Voz e Vox Hominis, desenvolvidos pelos professores Rosiane Vasconcelos, Davi Faris, Gleicy Mônica e Adriano Ribeiro. O projeto promove a integração das artes: música, dança e cênica num laboratório de performance para os alunos e comunidade em geral. Nessa apresentação, o grupo fará um pequeno número do espetáculo, que será apresentado por completo entre outubro e novembro de 2018.

A Virada Cultural

A Virada Cultural acontecerá no feriado de 7 de setembro, das 14h às 23h, no Teatro Municipal de Uberlândia, com entrada gratuita. O evento é um momento para reunir toda a família e vivenciar a arte em suas mais variadas formas. Durante todo o dia, os visitantes poderão acompanhar apresentações teatrais, musicais, exposições e as mais diversas vivências culturais com artistas locais. O teatro, na área interna contará com exposições de arte dos alunos do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mostra de Cenas Curtas de Teatro , espaço literário com rodas de conversa e lançamento de livros com escritores locais, além da Viradinha Kids com programação destinada a crianças. No fim da tarde, a programação da área externa conta com oficinas de arte, apresentações de dança, shows de rock, pop rock, reggae, forró, blues e música eletrônica, além da maior feira de artesanato e design criativo da região, com cerca de 70 artesãos. Para maior comodidade do público, uma praça de alimentação com mesas e cadeiras será montada na área externa e atenderá a uma diversidade de gostos culinários com a presença de food trucks e restaurantes da cidade.

O evento é uma realização da Viva Marketing Eventos e Cultura e do Uberlândia Convention & Visitors Bureau, com o incentivo da Uberlândia Refrescos por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O evento conta, ainda, com os patrocínios: Instituto Alexa, Bianco, Azulim, Martins e Casa Thomas Jefferson. Outras informações na página: www.facebook.com/viradaculturaluberlandia e no site www.viradaculturaluberlandia.com.br



Virada Cultural

Data: 07 de setembro

Local: Teatro Municipal

Horário: 14h às 23h

Programação: shows, teatro, Viradinha Kids com programação cultural infantil, dança, oficinas de arte, literatura, festival gastronômico, exposições de artes visuais.

Entrada Gratuita

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022