Sábado (18) é Dia D da campanha contra sarampo e poliomielite em Uberlândia

Secretaria de Saúde mobilizará mais de 500 profissionais para reforçar a imunização e facilitar o acesso às famílias
Foto :Araipedes Luz

Sábado, 18 de agosto. Essa foi a data definida pelo Ministério da Saúde para o Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite. Em Uberlândia, além das 70 salas de vacina abertas à comunidade, das 8h às 17h, a Secretaria Municipal de Saúde destacará profissionais para postos volantes em pontos estratégicos da cidade, que atenderão a população das 10h às 19h.
Desde que a campanha foi iniciada, em 6 de agosto, 12.564 doses foram aplicadas contra sarampo e pólio no município. A expectativa é que, até o dia 31, cerca de 33 mil crianças sejam imunizadas. Apenas para o próximo sábado, mais de 500 profissionais serão mobilizados para intensificar o trabalho e facilitar o acesso à comunidade. Crianças que passarem pelo Uberlândia Shopping, Center Shopping e o Pratic Center, no Terminal Central, terão a oportunidade de se imunizar.



Foco no público infantil



A campanha é voltada para crianças de um até menores de cinco anos de idade. Manter o cartão de vacina dos filhos em dia, com todas as doses preenchidas, é o primeiro passo para mantê-los longe de doenças que, por muitos anos, estiveram erradicadas do país. É o que ressalta a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Claubia Oliveira.



“Serão mobilizados mais de 500 profissionais nessas ações de prevenção a poliomielite e sarampo, com todas as unidades de saúde disponíveis das 8h às 17h, e também em pontos extras, das 10h às 19h. Tudo isso para intensificar o trabalho, facilitar o acesso e otimizar a possibilidade dos pais levarem seus filhos. Estaremos voltados com foco nos pequenos, que são os mais suscetíveis às complicações dessas doenças”, afirmou.



  A coordenadora também reforça que, independente da situação vacinal, é fundamental que todas as crianças procurem se imunizar. “O que estamos fazendo é um reforço com o intuito de romper a cadeia epidemiológica dessas doenças de forma indiscriminada. Ou seja, por mais que a criança tenha recebido uma dose inicial, os pais precisam levar os filhos para receber a dose extra”, completou.



Campanha continua no município



            Mesmo com o Dia D de mobilização nacional, a imunização contra sarampo e poliomielite continua intensificada diariamente, das 7h30 às 16h30, nas unidades básicas de saúde, e com horário estendido nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Luizote, Tibery, Pampulha, Roosevelt, Planalto e Martins, das 8h às 20h. Para saber mais sobre a campanha, clique aqui.




14/08/2018

PJ Godoy

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado