Com novas contratações, Minas Mais Alimentos/Predilecta atinge mais de mil funcionários

Informação foi repassada aos representantes da FIEMG, SESI e SENAI
 A perspectiva de expansão das atividades e a contratação de novos profissionais pela Minas Mais/Predilecta, em Patos de Minas, superando a marca de mil empregos diretos, coloca a indústria patense em destaque em Minas Gerais. No estado, apenas 95 indústrias geram mais de mil empregos. Para o presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Lisandro de Queiroz Bicalho, a confirmação desta expansão com novos empregos, por parte do diretor administrativo da indústria, Marcos Deberaldini, mostram a força da indústria local e consolidam Patos de Minas em posição de destaque na agroindústria.


A informação foi confirmada durante a visita de representantes da FIEMG Regional Alto Paranaíba, do SESI e do SENAI, à indústria. O objetivo foi conhecer os projetos de expansão da linha industrial. “É motivo de grande satisfação saber que uma indústria está contratando profissionais. Isso renova a perspectiva de inserção de trabalhadores no mercado e irradia boas notícias”, ponderou o presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Lisandro de Queiroz Bicalho.  Além do presidente, participaram da visita o gerente regional do Sistema FIEMG, João Tomaz da Silva Júnior e o diretor do Sesi/Senai em Patos de Minas, César Júnior Teixeira Duarte. Eles foram recebidos pelo diretor administrativo, Marcos Deberaldini e outros dois funcionários.



Atualmente, a Minas Mais em Patos de Minas gera 800 empregos diretos e está em contratação de outros 350 profissionais, para uma jornada temporária de trabalho. Segundo o diretor Marcos, destes novos postos de trabalho aproximadamente 100 serão efetivados. Em Patos de Minas, a indústria tem linha de produção à base de tomate, milho e ervilha. Só com tomate são processadas 2 mil toneladas por dia, em três turnos. “Temos o planejamento de aumentar a produção de ervilhas”, acrescentou. A indústria possui, também, laboratório para análise da qualidade dos produtos.



Os representantes do Sistema FIEMG manifestaram o propósito de atender a indústria de forma personalizada, apresentando alternativas e soluções integradas, para o crescimento dos negócios da indústria. “O Sistema FIEMG está com uma atuação, ainda mais forte, em prol da indústria, com o direcionamento de serviços para atender as demandas que vierem, seja na capacitação profissionalizante, nas ações de saúde e segurança no trabalho, no desenvolvimento de projetos em inovação e em quaisquer outras necessidades que surgirem”, reforçou Lisandro.



O gerente regional João Tomaz apresentou os serviços que podem trazer resultados em produtividade para a indústria e enfatizou que, caso a solução não seja ofertada ainda pelo Sistema FIEMG, de forma integrada é possível buscar o produto ou serviço em outra Federação ou junto à CNI (Confederação Nacional das Indústrias). O diretor César, por sua vez, ressaltou os serviços disponibilizados pela unidade integrada do SESI/SENAI, em Patos de Minas. “A reunião fortaleceu, ainda mais esta parceria que já temos com a Minas Mais Alimentos”, acrescentou César.


Maria Ângela Nunes Nogueira Martins | Analista de Comunicação

FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas
Sistema FIEMG

Tel.55 (34) 3823-3999 | Cel. (34) 99193-3894

mariangela@fiemg.com.br | www.fiemg.com.br

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado