Com novas contratações, Minas Mais Alimentos/Predilecta atinge mais de mil funcionários

Informação foi repassada aos representantes da FIEMG, SESI e SENAI
 A perspectiva de expansão das atividades e a contratação de novos profissionais pela Minas Mais/Predilecta, em Patos de Minas, superando a marca de mil empregos diretos, coloca a indústria patense em destaque em Minas Gerais. No estado, apenas 95 indústrias geram mais de mil empregos. Para o presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Lisandro de Queiroz Bicalho, a confirmação desta expansão com novos empregos, por parte do diretor administrativo da indústria, Marcos Deberaldini, mostram a força da indústria local e consolidam Patos de Minas em posição de destaque na agroindústria.


A informação foi confirmada durante a visita de representantes da FIEMG Regional Alto Paranaíba, do SESI e do SENAI, à indústria. O objetivo foi conhecer os projetos de expansão da linha industrial. “É motivo de grande satisfação saber que uma indústria está contratando profissionais. Isso renova a perspectiva de inserção de trabalhadores no mercado e irradia boas notícias”, ponderou o presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Lisandro de Queiroz Bicalho.  Além do presidente, participaram da visita o gerente regional do Sistema FIEMG, João Tomaz da Silva Júnior e o diretor do Sesi/Senai em Patos de Minas, César Júnior Teixeira Duarte. Eles foram recebidos pelo diretor administrativo, Marcos Deberaldini e outros dois funcionários.



Atualmente, a Minas Mais em Patos de Minas gera 800 empregos diretos e está em contratação de outros 350 profissionais, para uma jornada temporária de trabalho. Segundo o diretor Marcos, destes novos postos de trabalho aproximadamente 100 serão efetivados. Em Patos de Minas, a indústria tem linha de produção à base de tomate, milho e ervilha. Só com tomate são processadas 2 mil toneladas por dia, em três turnos. “Temos o planejamento de aumentar a produção de ervilhas”, acrescentou. A indústria possui, também, laboratório para análise da qualidade dos produtos.



Os representantes do Sistema FIEMG manifestaram o propósito de atender a indústria de forma personalizada, apresentando alternativas e soluções integradas, para o crescimento dos negócios da indústria. “O Sistema FIEMG está com uma atuação, ainda mais forte, em prol da indústria, com o direcionamento de serviços para atender as demandas que vierem, seja na capacitação profissionalizante, nas ações de saúde e segurança no trabalho, no desenvolvimento de projetos em inovação e em quaisquer outras necessidades que surgirem”, reforçou Lisandro.



O gerente regional João Tomaz apresentou os serviços que podem trazer resultados em produtividade para a indústria e enfatizou que, caso a solução não seja ofertada ainda pelo Sistema FIEMG, de forma integrada é possível buscar o produto ou serviço em outra Federação ou junto à CNI (Confederação Nacional das Indústrias). O diretor César, por sua vez, ressaltou os serviços disponibilizados pela unidade integrada do SESI/SENAI, em Patos de Minas. “A reunião fortaleceu, ainda mais esta parceria que já temos com a Minas Mais Alimentos”, acrescentou César.


Maria Ângela Nunes Nogueira Martins | Analista de Comunicação

FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas
Sistema FIEMG

Tel.55 (34) 3823-3999 | Cel. (34) 99193-3894

mariangela@fiemg.com.br | www.fiemg.com.br

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022