Hospital do Câncer em Uberlândia realiza campanha Dia de Doar

Ação será dia 29 de novembro e visa estimular corrente colaborativa e arrecadar o maior número de itens diversos nessa data

Já pensou em um dia todo dedicado à doação? Pois esse dia existe e acontece no próximo dia 29 de novembro. O Dia de Doar é um movimento internacional que visa promover a cultura da doação no Brasil e no mundo, colaborando com instituições e causas sociais. A campanha já acontece desde 2013 no Brasil, mas essa é a primeira vez que o movimento é realizado na cidade de Uberlândia, promovido pelo Grupo Luta Pela Vida, a única ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia.

O intuito do Grupo é popularizar o movimento na cidade, chamando a atenção da população para a importância da doação na manutenção de ações sociais importantes, no caso, como a melhoria e ampliação do atendimento e assistência aos pacientes com câncer de Uberlândia e região.

Para a data o Grupo fará uma campanha que envolverá cerca de 150 funcionários e empresas parceiras da cidade. Para os colaboradores foi proposta uma gincana do bem, que terá como ponto "Quartel General do Bem" o ginásio do SESC para receber as doações e fazer um balanço das arrecadações. Eles serão divididos em sete equipes e cada uma ficará responsável por arrecadar um tipo de doação importante para o Hospital do Câncer. Entre os itens a serem arrecadados estão: leite, água de coco, achocolatado, Nutren, roupas, fraldas, brinquedos, materiais para construção para a Unidade 2, entre outros. A atividade ocorrerá das 8h às 17h e envolverá também a equipe de telemarketing do Grupo, que continuará o trabalho de arrecadação por telefone. A doação online, feita pelo site do Hospital do Câncer (wwww.hospitaldocancer.org.br) também será estimulada durante a campanha. Além disso, também serão espalhados pela cidade cofrinhos solidários da campanha.
A ideia é que os próprios funcionários também possam desenvolver ações sociais, doando também seu trabalho, talento e empenho em prol do Hospital do Câncer. Durante o movimento cada equipe definirá a melhor estratégia para angariar os materiais mais necessários para pacientes, bem como para a estrutura física, em especial da Unidade 2 do Hospital do Câncer, como tijolos, cimento, etc. Trata-se de um movimento solidário e social.
Além dos funcionários e voluntários, o Grupo Luta Pela Vida vai convidar cerca de 20 empresas, integrantes do programa “Empresa Amiga da Cura’ para se inteirarem da campanha e contribuírem de alguma forma, bem como incitar seus funcionários a doarem também.      
Para o presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira, essa é uma oportunidade de unir os funcionários do Grupo e a sociedade em prol da popularização da cultura da doação, tão importante para manter as atividades no Hospital do Câncer. “Todo valor doado é de grande ajuda, haja vista que o custo para manter o Hospital e investir em estrutura, manutenção e aquisição de equipamentos, em pessoal, e agora na construção da Unidade II é grande”, conclui.

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022