“A Hora do Conto” encerra ciclo de ações de 2016 em escolas e entidades de Vazante

Realizado pela Votorantim Metais Holding em parceria com a Fundação Conscienciarte, projeto beneficiou cerca de quatro mil pessoas na região


Caravanas Culturais, peças teatrais e contação de histórias foram algumas das ações que movimentaram “A Hora do Conto” ao longo deste ano. As atividades do projeto encerram neste mês com números que superaram as expectativas. A iniciativa que é realizada pela Fundação Conscienciarte em parceria com a Votorantim Metais Holding, envolveu mais de quatro mil pessoas, entre, crianças e adolescentes que participaram de atividades que contribuíram para o incentivo à leitura e cultura do município.

Segundo Thiago dos Reis, coordenador de projetos da Fundação Conscienciarte, a expectativa é de fazer um belo desfecho para o ciclo de ações realizado em 2016, iniciado no mês de fevereiro. “Essas últimas apresentações vão encerrar nosso trabalho em Vazante. Esperamos que esse seja o momento de os alunos mostrarem à comunidade todo o aprendizado que receberam ao longo projeto”, comenta.

O projeto capacitou 20 jovens de Vazante para serem os mobilizadores das caravanas literárias. O curso, voltado para pessoas entre 14 e 24 anos, teve duração de sete meses e abordou temas como contação de história e teatro.

De acordo com coordenador da Fundação Conscienciarte, os Baús de Leitura também agregam bastante e vão ajudar muito a promover a capacitação dos estudantes. “Só temos a agradecer o apoio da Votorantim Metais Holding nesse processo, caminhando juntos para desenvolver essas ações literárias e educativas junto à comunidade”, completa Thiago.

Para Antônio Padrón, gerente geral da Unidade Vazante da Votorantim Metais Holding, o projeto A Hora do Conto foi fundamental para a qualificação da educação no município. “Agradecemos a todos os integrantes da iniciativa, que mobilizaram os alunos e contribuíram para a formação de cidadãos mais conscientes de seu papel na sociedade, por meio da leitura”, afirma.

Programação de encerramento

O projeto promete uma vasta programação cultural nos dias 19 e 30 de novembro. A Escola Estadual Anterno Candinho recebe, dia 19, um Baú de Leituras, com livros para abastecimento da biblioteca escolar, beneficiando diversos alunos. Na ocasião, haverá uma apresentação teatral inspirada na obra “O Pequeno Príncipe”, voltada aos estudantes, interpretada pelos orientadores do projeto.

Por fim, o A Hora do Conto ainda levará a apresentação do espetáculo teatral “O Mistério de Feiurinha” ao Anfiteatro Municipal, às 19h do dia 30. Aberto a toda comunidade, o evento irá marcar o encerramento das ações do A Hora do Conto em novembro e em 2016. 




Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado