Follmann, Ex URT, está entre os sobreviventes da Chapecoense!

Cinco sobreviventes da tragédia com o avião que transportava a Chapecoense para o jogo na Colômbia contra o Atlético Nacional, para decisão da Copa Sul-Americana. Entre eles o goleiro Follmann, que defendeu a URT no Campeonato Mineiro 2016, sendo campeão do interior.

O avião que transportava o time da Chapecoense a Medellín caiu na noite de segunda-feira por “falhas elétricas”, no noroeste da Colômbia, onde o time catarinense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.


A Chapecoense viajava à Colômbia para enfrentar na quarta-feira o Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores da América, na partida de ida da final da Copa Sul-Americana, no estádio Atanasio Girardot.

Clube fundado em 1973, a Chape fez história ao se classificar para a decisão da Sul-Americana logo na sua segunda participação a uma competição internacional.

De acordo como a mesma fonte, o avião transportava nove tripulantes e 72 passageiros, entre eles os jogadores do clube brasileiro.

Na lista dos mortos estão o treinador Caio Júnior e todos os membros da comissão técnica e praticamente todo o elenco de jogadores.

Vários jornalistas da imprensa esportiva de Chapecó, de Santa Catarina e de outros Estados. Nomes conhecidos da TV, como os da equipe da Fox Sports, o narrador Deva Pascovicci, os comentaristas Mário Sérgio e Paulo Júlio Clement (PJ), o repórter Victorino Chermon. Estavam no vôo 2933 da Lamia, 21 jornalistas brasileiros.

O avião da empresa Lamia saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, fez uma escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolíviar e o acidente ocorreu na localidade Cerro Gordo, município de La Unión, na região de Antióquia, explicou a Direção dos Bombeiros da Colômbia em uma mensagem postada nas redes sociais.

Follmann

O goleiro Jackson Follmann, de 24 anos, campeão mineiro do interior pela URT neste ano de 2016, sobreviveu ao desastre. A família de Follmann, seu pai Paulo Rogério, sua mãe Marisa, moram no interior do Rio Grande do Sul.

Na lista dos sobreviventes estão ainda o lateral Alan Ruschel, o zagueiro Neto, o jornalista Rafael Henzel (de uma emissora de Chapecó), a comissária de bordo, Ximena Suarez.

A CBF confirmou que um de seus vice-presidentes, o presidente da Federação de Santa Catarina, Delfim Peixoto, estava na aeronave.

A CBF adiou a partida final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético Mineiro, que estava programada para amanhã na cidade de Porto Alegre.

A presidência da República decretou luto oficial de três dias pela tragédia envolvendo a Chapecoense.

Devido ao trágico momento vivido pelo futebol mundial, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Neto, adiou de hoje para a próxima terça-feira, dia 6 de dezembro, às 14h, a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro do Módulo II de 2017.

AGesporte

TV LUX

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado