Equipe de ginástica artística da Futel é campeã do Campeonato Escolar Mineiro

Atletas conquistaram 47 medalhas na competição estadual realizada em Lagoa Santa durante o último fim de semana
Alunos da ginástica artística da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) conquistaram 47 medalhas no Campeonato Escolar Mineiro de Ginástica Artística. A competição aconteceu no último fim de semana, em Lagoa Santa. Os 27 atletas participantes competiram nos aparelhos de solo, salto e trave, voltando para casa com 28 medalhas de ouro, 5 de prata e 14 de bronze. A equipe Futel terminou a competição com a primeira colocação geral por equipes.

Segundo o professor Mário Sérgio, coordenador da modalidade, o Campeonato Escolar é um evento especialmente voltado para ginastas iniciantes. “A maioria dos meninos estava participando de uma competição oficial pela primeira vez. Muitos deles já saíram com alguma medalha e isso é gratificante. A participação como um todo superou nossas expectativas e sem dúvidas foi fundamental para que os atletas ganhassem mais experiência e ritmo”, disse.

A escolinha

A ginástica artística da Futel funciona em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e as aulas são realizadas diariamente no ginásio “G4” do campus Educação Física. Lá treinam os 146 alunos da escolinha e do alto rendimento, nas categorias pré-infantil, infantil, infanto-juvenil e juvenil.

“As aulas são ministradas por quatro professores da Futel e o atendimento é para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos”, explicou Sílvio Soares, diretor-geral da Futel. As matrículas para a iniciação no esporte estão encerradas e a previsão de abertura de novas vagas é para o segundo semestre de 2018.


Maria Paula Martins

mp.futel@gmail.com

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023