Uma a cada 1.000 pessoas morreu de Covid-19 em todo o Brasil

O Brasil acaba de bater um recorde preocupante. Atingimos o que a matemática chama de mais um número tétrico. Trata-se de um dado estatístico que causa espanto, horror. Ao passarmos de 214.000 óbitos em função do novo coronavírus, o ano inicia com o alerta vermelho ligado.

Mas é um engano supor que o vírus e suas mutações são nossos únicos adversários. O negacionismo também pode matar. É o que afirma Denny Heide, terapeuta do portal Meu Astro. “A discussão tomou um viés político e isso é preocupante. Não importa se a pessoa é de direita, centro ou esquerda. O fato é que existe uma doença circulando por nossas cidades e que não há tratamento além da vacina. Do Oiapoque ao Chuí, muita gente ainda não acredita nisso”, preocupa-se.

As mutações do coronavírus

Como se não bastasse a pandemia, o desrespeito às normas de isolamento e/ou distanciamento social acabam por agravar a situação. Já que essas atitudes fazem com que se proliferem variantes do vírus. As chamadas mutações tornam a Covid-19 ainda mais difícil de ser extinta. Em resumo: enquanto houver aglomerações, a erradicação da doença estará cada vez mais distante.

As estatísticas do Consórcio de Veículos de Imprensa são alarmantes. No Rio, cerca de uma a cada 600 pessoas teve sua vida interrompida pela Covid. Já em São Paulo, foi uma a cada 860 pessoas. Mas a tendência de alta é percebida em todo o território nacional. Com uma nova mutação em Manaus, por exemplo, o Brasil continua perdendo vidas. Crise agravada pela falta de oxigênio hospitalar na região.

“Cerca de 10% das mortes de todo o mundo ocorreram em território brasileiro. E isso faz com que as pessoas achem que o Brasil já chegou ao fundo do poço. Infelizmente, o poço parece ser ainda mais profundo”, explica Denny.

Importância do bem-estar

Depois de quase um ano de apreensão e notícias preocupantes, fica muito difícil manter um dia a dia minimamente equilibrado. E a síndrome respiratória é apenas um dos problemas. “Nosso bem-estar merece atenção. Caso contrário, sairemos todos doentes, independentemente do vírus”, alerta.


O profissional - que também realiza analises astrológicas e energéticas - defende a importância de investir tempo em autoconhecimento, atividades lúdicas e práticas espirituais.

Como o cotidiano já traz uma gama de desafios e limitações, é preciso fortalecer a conexão com nosso eu interior, o que muitas pessoas simplesmente ignoram. E vale usar e abusar de todas as ferramentas disponíveis, desde a cura interior - alinhamento energético, carta natal, ioga, meditação, religiosidade, teatro, música, canto, dança… O céu é o limite”, diz.

Denny explica, ainda, que o Brasil passa por um momento importante em termos energéticos e espirituais. “Entramos simbolicamente na chamada Era de Aquário, a partir do fenômeno astronômico Estrela de Natal, que alinhou Júpiter e Saturno em 2020. Então, como é típico da mente aquariana, é preciso transcender a realidade pura e simples. Além de buscar uma mudança nos nossos paradigmas. Um desafio e tanto”, justifica.

Terapias que dispensam a presença física

Em tempos de pandemia, torna-se necessário conhecer ferramentas terapêuticas que não necessitem da presença física. “Embora alguns exames ou práticas não dispensem o contato direto com o paciente/cliente, muitas terapias tradicionais, complementares ou alternativas são realizadas por meio da internet. O que pode ser transformador e confortável para muitas pessoas”, pondera.

O profissional alerta, entretanto, para que todo e qualquer tratamento da área da saúde continue e que seja seguido à risca. E não descarta uma abordagem mais abrangente: “A ciência avançou e avança a cada dia. Mas é preciso salientar que existe uma série de outros conhecimentos que vão além do nosso mundo cartesiano, físico e paupável. E o ser humano precisa ser compreendido neste contexto holístico. Nos meus atendimentos terapêuticos, esotéricos ou astrológicos, a presença física não faz a menor diferença porque eu vou acessar um campo imaterial, energético e até espiritual”, explica.

O terapeuta - que atende clientes do Brasil, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, entre outros países e ainda conta com legado de seguidores no Instagram - preparou algumas dicas terapêuticas gratuitas para esse momento delicado. “São como as cinco pontas de uma estrela e funcionam em conjunto”, ressalta Denny.

1 - Saiba pedir ajuda

Denny garante que é muito importante reconhecer as próprias limitações. “Muita gente sofre sem saber o porquê. E isso é mais comum entre o público masculino. Nós, homens, temos mais dificuldades em reconhecer que precisamos de auxílio. Já que isso é entendido como impotência. Mas é exatamente o contrário”, diz.

2 - Fuja da polarização política

Em um momento de crise, é preciso saber priorizar. É o que garante o terapeuta: “pouco importa o posicionamento político ou ideológico de cada pessoa. Fato é que todos nós estamos diante dos mesmos desafios. Então é perda de tempo brigar com quem nos rodeia. O meio-termo é sempre o melhor caminho. Todos desejamos o melhor”, explica.

3 - Autoconhecimento é para todos

Como o termo autoajuda ficou extremamente desgastado, muitas pessoas interpretam isso como blá, blá, blá. Denny garante o contrário. “Autoconhecimento é a chave. É o único caminho para sofrer menos diante de tamanha crise. O Mapa Astral Natal, por exemplo, revela como e por que uma pessoa é diferente da outra. Até as mães ou pais podem agir de forma distinta com cada filho, em função do mapa natal dos pequenos”, diz o terapeuta do portal Meu Astro.

4 - Mantenha a sua fé

A ciência já comprovou que pessoas mais otimistas - ou que mantêm a fé ou uma disciplina espiritual - têm mais chances de reagir bem a tratamentos de saúde. Mas isso precisa ser bem compreendido. “É preciso se cuidar, manter práticas de higiene e prevenção em relação à disseminação do vírus. Mas é igualmente importante manter  uma postura transcendental. A escolha de uma religião ou prática espiritual fica a cargo de cada pessoa. O importante é crer em algo que eleve a alma e conforte”, explica.

5 - Você é um ser emocional

Acordar, trabalhar e voltar para casa tem sido a rotina de muitos de nós. Mas esse comportamento cobra um alto preço. “Ao ignorar o poder das emoções, nós estamos cometendo um erro prático. Não adianta viver sem levar em consideração que somos seres emocionais. Ao notar uma alteração nas reações emocionais - ou a ausência delas - é sempre importante procurar ajuda especializada rapidamente”, garante.[


JORNAL A BIGORNA

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023