O desafio logístico da distribuição de vacinas


No momento em que, felizmente, começam a ser distribuídas vacinas anti-coronavirus, fica ainda mais evidenciada a importância dos serviços de logística no mundo moderno, incluindo a fundamental participação nesse processo dos Correios, que possuem uma malha de distribuição que chega às localidades mais afastadas do País.

 O desafio de levar muito rapidamente a vacina aos cidadãos é complexo, em função da peculiaridade de se tratar de um produto que demanda cuidados adicionais de acondicionamento e que precisa ser entregue ao destino em prazos bem exíguos. Mas não é algo com que as empresas postais e de logística não tenham lidado, em proporções menores.

 As dimensões dessa gigantesca operação logística que desafiará os países acrescentam um aspecto que demandará a conjugação de esforços de muitos atores, para que o desfecho se dê da melhor forma possível. Não há “bala de prata” aqui; a solução virá de boa coordenação, esforços convergentes de todos que puderem contribuir e muito trabalho.

 No Brasil, como nos EUA e em muitos outros países do mundo, os Correios constituem uma infraestrutura pública importante, capaz de contribuir muito para o sucesso dessa complexa operação. Vamos torcer para que o governo federal consiga fazer uma boa coordenação desse processo, juntando os esforços necessários, incluindo o dos Correios.

 Itens de saúde são entregues pelos Correios a municípios de MG

 O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, no dia 14/01, divulgou um vídeo em seu perfil no Twitter com imagens da operação já em andamento para a distribuição no Estado de materiais necessários para a vacinação. “Cerca de 7 milhões de seringas que servirão para a vacinação contra a COVID-19 estão a caminho ou já chegaram a 21 das 28 Regionais de Saúde do Estado”, afirmou no post.

 Essa não é a primeira vez que os Correios são procurados pelo governo estadual para participar de grandes operações logísticas, para a assistência da população em momentos difíceis. No início de 2020, por causa das fortes chuvas que atingiram regiões de MG, afetando inúmeras famílias, a empresa pública apoiou a Defesa Civil na distribuição de donativos. Os Correios sempre exerceram esse papel, o de braço logístico no suporte a políticas públicas, nas diversas esferas governamentais – federal, estadual e municipal.

 

Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios, disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais - Facebook, Instagram e Twitter.

 #TODOSPELOSCORREIOS!

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS REGIONAL MINAS GERAIS - ADCAP MINAS
Rua Boaventura, 231- sala 303 - Bairro Indaiá - Belo Horizonte - MG - 31270-020
(31) 2514-6354  |  (31) 99211-0489 
imprensa@adcapmg.com.br |   www.adcapmg.com.br

Imprensadmae@gmail.com


3233-4309/4310/4311

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia