Uberlandia -Dmae inicia atividades do curso Formação Água Vida


Iniciativa integra a contrapartida social da obra do Sistema Capim Branco

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou ontem, segunda-feira (18), as aulas dos cursos profissionalizantes e gratuito Formação Água Vida. As atividades foram no Centro Profissionalizante Supere e faz parte da contrapartida social devido à execução das obras do Sistema Capim Branco. Os locais das aulas passaram anteriormente por sanitização e foram seguidas todas as medidas de prevenção contra a covid-19.

O Formação Água Vida oferece 13 modalidades de cursos com duração de 24h a 102h, no período noturno de segunda a sexta-feira e diurno aos sábados. Os cursos abrangem os setores de saúde, administração, alimentação e manutenção. Dentre as opções de formação estão soldagem, gestão de controle de perdas, assistente administrativo e cuidador de idosos.

O diretor do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, destacou que estes cursos demonstram a ampliação do vínculo do Dmae com a comunidade. “Uma melhor qualificação gera mais oportunidades no mercado de trabalho. É isto que estamos oferecendo, melhores chances para trabalhadores”, disse.

A aluna do curso de Cuidador de Idosos, Gisele Oliveira Santos, afirmou que pretende aliar o Formação Água Vida com o curso de técnico de enfermagem para ter mais opções profissionais.

O estudantes Gustavo Simas, do curso de Soldagem Profissional, destacou que já trabalha na área e a qualificação vai ampliar seu conhecimento técnico do serviço.


 19/01/2021


Leonardo Leal

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023