Projetos “Pontos que unem” alcança 55,6 mil máscaras produzidas


Trabalho é desenvolvido em pequena fábrica de costura montada na Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga

Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A Prefeitura de Uberlândia, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Secretaria de Administração Prisional e Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, lançou, em maio de 2020, o projeto “Pontos que unem”. Trata-se de uma oficina de profissionalização em costura que produz máscaras, utilizadas nas medidas de contenção da propagação do novo Coronavírus. Nos últimos dias, a estrutura de trabalho alcançou a marca de 55.600 máscaras produzidas.

Para a execução do projeto, cinco máquinas de costura profissional, um cortador profissional de pano e insumos foram adquiridos pelo Município, com um investimento de aproximadamente R$ 40 mil. Já a mão de obra utilizada é composta por 12 detentos do regime fechado e que terão a redução de um dia de suas penas para cada três dias trabalhados, com jornada diária de oito horas, de segunda a sexta-feira.

A iniciativa contribui com mais uma das centenas de ações municipais voltadas à prevenção do contágio e da transmissão do novo coronavírus. A destinação das máscaras foi dividida em dois grupos, sendo 80% para servidores da administração pública municipal, prioritariamente agentes de saúde, assistentes sociais, agentes patrimoniais e profissionais que atuam com atendimento presencial ao público. Já os outros 20% da produção vêm sendo destinados para a Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga.

Do total geral entregue à Prefeitura (44.480 máscaras), 29.680 foram direcionadas à DAD - Diretoria de Abastecimento e Distribuição, ficando à disposição de todas as secretarias municipais e 14.800 foram entregues à CAF - Central de Abastecimento Farmacêutico.

A higienização das máscaras produzidas fica a cargo da Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia (Icasu) e a distribuição para a administração pública é de responsabilidade do Diretoria de Armazenagem e Distribuição (DAD).


15/01/2021

Bia Montes

bianaves@uberlandia.mg.gov.br

3239-2441

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos