Andorinha Linha Criações, dos chefs Rita Lobo, Rodrigo Oliveira e Vitor Sobral, chega aos supermercados













Nos últimos meses, Andorinha vem preparando uma grande novidade para seus consumidores: a linha Criações, com azeites elaborados e assinados por três grandes nomes da gastronomia: Rita Lobo,Rodrigo Oliveira e Vitor Sobral.

Desenvolvidos pessoalmente pelos chefs, os novos azeites foram criados a partir de uma visita feita pelo trio ao Lagar do Marmelo, em Ferreira do Alentejo, em Portugal, onde fica localizado o olival de Andorinha, reconhecido como o melhor do mundo.


No local, os chefs vivenciaram uma verdadeira imersão no universo da produção dos azeites Andorinha. Conheceram os diferenciais da marca, do ponto de vista produtivo e de qualidade, presenciaram todas as etapas do processo de produção do azeite, além de participarem de uma degustação dos produtos – um roteiro totalmente inspirador para a criação dos novos blends.


A chef Rita Lobo, criadora do “Panelinha, o site de receitas que funcionam”, desenvolveu um azeite suave e frutado, para os consumidores utilizarem como ela: para temperar e também para as preparações do dia a dia.


Já Rodrigo Oliveira, um dos chefs mais aclamados da atualidade e que comanda os premiados restaurantes Mocotó e Esquina Mocotó, buscou tudo o que gosta em um bom azeite. O resultado é um azeite aromático, rico e persistente na boca, intenso como o sertão.

Para completar o time de azeites estrelados, o chef Vitor Sobral, um dos principais nomes da gastronomia portuguesa no mundo e responsável no Brasil pelos restaurantes Tasca da Esquina e Padaria da Esquina. O azeite é a base da sua cozinha e para esta criação optou por um blend mais equilibrado, perfeito para acompanhar pratos tipicamente portugueses, como o bacalhau.

Os Azeites Andorinha Criações já estão nas gôndolas dos supermercados com preço sugerido de R$ 26,00, e chegam como uma ótima opção para preparação dos pratos para as festas de final de ano.

Sobre a Sovena

Atualmente posicionada como o maior player de azeite em todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua produção para mais de 70 países. Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo, fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal. Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se uma das principais empresas em nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos. Conquistou o prêmio Mario Solinas de melhor azeite do mundo (categoria Verde Ligeiro), do Conselho Oleícola Internacional, o mais prestigiado e almejado prêmio internacional na área dos azeites. Também foi reconhecido no prêmio Monde Selection pelo Instituto Internacional de Qualidade. Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha. A distribuição em todo o território nacional é realizada pela Bunge Alimentos, parceira da Sovena no país.


Camila Barbieri



a4&holofote comunicação

camila barbieri

camilabarbieri@a4eholofote.com.br

a4&holofote comunicação

rua artur de azevedo 401

05405-010 são paulo sp

www.facebook.com.br/a4eholofote

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado