Teoria da Conspiração
![]() |
Parece nome de filme, mas para mim é a pura realidade em se tratando da atual conjuntura política e social do nosso país. De tanto ver e ouvir diversas teorias à respeito do impeachment da Dilma, cheguei a uma conclusão. Estamos no alge de uma conspiração (me desculpe Paulo Eduardo) que notadamente é contra é esta conspiração.
Quando querem trocar de governo, simplesmente conspiram. Olhem Nixon em seu escândalo, a morte de Kenedy, o suicídio de Getúlio, a queda de Jânio (forças ocultas!), a derrubada de João Goulart, o acidente de JK, a morte de Tancredo, o impeachment de Collor por causa de uma Elba (pois o restante morreu com o PC Farias e o delegado que queimou as provas) e tantos outros em outros lugares, estados, cidades e países.
Ora, penso que o impeachment da Dilma, por conta das “pedaladas fiscais” é um pretexto legal e constitucional para se legitimar o ato. Não sou petista, nunca fui e nem sou partidário da Dilma. Apenas estou colocando fatos na mesa. Ouvi hoje de um político em uma certa festa de trabalhadores, dizendo que o vice Temer já tramava assumir o Poder há dois anos. Como ? Pura conspiração! Se o Legislativo e o Judiciário conspirarem, não há dúvida de que tudo vai levar a uma situação legal, inclusive as delações, provas e testemunhas. Tudo pode ser conspirado. Tudo pode ser arrumado.
Estou ficando louco? Sei não, mas pensando friamente, os fatos estão levando para isso.
Vez ou outra, algum fato sai fora do controle, mas o roteiro da conspiração, está cumprindo seu script, com os personagens certos na hora certa.
Não sou contra o impeachment e nem sou a favor da Dilma, apenas estou colocando um ponto de vista frio e calculista neste grave momento social que vive o país.
Lembram-se do ex-vereador Adalberto Duarte? Foi vítima de uma conspiração que envolveu vários poderes. Depois de anos, o próprio Juiz e o Promotor pediram desculpas pelo erro. Foi absolvido, depois que a imprensa massacrou a imagem dele. Mas perdeu quase tudo, restando-lhe a razão e a esperança de que um dia, possam dar-lhe o mesmo espaço e tempo para divulgar a absolvição.
Voltando à Dilma, tudo ou nada é ilegal, mas só quero que entendam que, quando instituições conspiram para tirar ou colocar alguém, ninguém segura, nem a imprensa, pois ela própria faz parte desta conspiração. É parte essencial e integral desta trama. Quem não garante que, os 80% do tempo de um telejornal dedicados ao impeachment já não são por conta disso? Quem me garante? Bom final de semana!
Renato Cury
Jornalista - Mtb07547JPMG
(034) 9697-6403
(034) 3083-6872
Comentários