No município de Lagamar, a Câmara Municipal cobra documentos da Administração Municipal


Determinadas atitudes políticas refletem os trabalhos  exercidos com seriedade e respeito aos  cidadãos eleitores, de uma  determinada  comodidade  em Regime Democrático,  onde  são estes os principais personagens. È exatamente o que ocorre no importante Município de Lagamar distante cerca de 200 quilômetros da Capital Belo Horizonte. Por motivo da falta de apresentação de diversos documentos comprobatórios de suas funções o então Alcaide Municipal, Dr.Cassio Wilde Marra , não tendo apresentado sua  Prestação de Contas  referente aos anos anteriores , foi destituído de suas funções frente ao Poder Executivo de Lagamar.
Ocorre que o mesmo episódio esta aparentemente representado pelo atual Prefeito em exercício, José Alves Filho(ZICO), que encaminhou o Ofício N. 011/2016 –CTB e nele solicitando uma prorrogação de prazo para atendimento ao Ofício n. 031/2016 onde se requer  documentos para complementação da Prestação de Contas do exercício de 2015  dentre  outros protocolado na Secretaria do Gabinete do Prefeito em 20 de abril de 2016, em virtude do volume de documentos para  localização e organização e pelo prazo para  o atendimento ao ofício em questão coincidir com as obrigações do setor de contabilidade para o encerramento e reenvio dos balancetes  dos meses de janeiro a dezembro de  2015 e acompanhamento  mensal de abril de 2016 através  do SICOM para Tribunal de Contas  de Minas Gerais.  
Pelo arrazoado acima o Sr. Prefeito, José Alves Filho, mais uma vez o Sr. Prefeito, solicitou outra prorrogação e neste caso, sendo atendido, o prazo solicitado seria no próximo dia 20 de Maio de 2016. Lado outro, ambos os Sr. Vereadores,Sr Lazaro Correia  .Presidente da Câmara de Lagamar como o Edil,Lauri Faria., são coincidentes na opinião de que se deve oferecer mais este prazo ao requerente, Sr. Prefeito, José Alves Filho, que encaminhou ao Sr. Lázaro Corrêa de Andrade, Vereador Presidente da Câmara Municipal de Lagamar, recebido pela Secretaria da Casa de Leis de Lagamar em 28/04/2016.  Louvável opinião dos Vereadores,Lazaro e .Lauri , pois que assim procedendo agem prevendo a possibilidade de um lamentável precedente. 

Resta a Edilidade aguardar o prazo solicitado pelo atual Sr. Prefeito Municipal de Lagamar, José Alves Filho. Resta também a população eleitoral de Lagamar aguardar o próximo dia 20 de Maio de 2016.
VEJA AS ENTREVISTAS COM O SR LAZARO CORREIA.PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGAMAR E O VEREADOR LAURI FARIA COMENTAM SOBRE FATO.NO VIDEO .



A REDAÇÃO
JORNAL AGORA

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023