Emei Shirley Lourdes completa um ano e celebra data com festa

Com o pátio cheio de alunos, pais e professores, a Escola Educação Infantil (Emei) Shirley Lourdes de Menezes Vieira celebrou nesta sexta-feirra (29) seu primeiro ano de existência. Inaugurada pela gestão municipal no dia 06 de abril do ano passado, a escola abriu vagas para crianças de 0 a 5 anos e hoje atende 423 alunos. Além das comemorações de aniversário, os kits de uniformes, composto por um par de tênis, um par de meias, três camisetas e duas bermudas foram entregue aos pais dos estudantes.
            A comemoração faz parte de uma série de atividades que a escola desempenhou durante todo o mês de abril. Os alunos participaram de atividades lúdicas sobre a história da escola, conheceram a biografia da professora que deu o nome à unidade e ainda ajudaram a confeccionar os docinhos da festa. Durante a festividade, os pais acompanharam apresentações culturais dos filhos.

            A diretora da unidade, Rosinaide Borges, contou que os desafios durante o ano foram muitos, mas a união e o comprometimento de cada um da equipe escolar fizeram e faz toda a diferença para ofertar uma educação de qualidade a todos os alunos. “Comemoramos a data com muita alegria, sabendo que estamos desempenhando o papel de educar essas crianças. O nosso comprometimento é em prestar um belo serviço para essa comunidade. Este é o primeiro ano de muitos que ainda vamos celebrar”, contou.
            O imóvel de posse da Prefeitura passou por uma reforma de 18 meses para receber os novos alunos. Antigamente, o espaço abrigava a Escola Estadual Cristóvão Colombo, desativada desde 2009.A mãe do aluno Gustavo de 4 anos, Sandra Maria Borges, parabenizou todos os profissionais da unidade e a gestão municipal por usarem um espaço que estava desativado e transformar em vagas para centenas de crianças. “Eu só tenho agradecimentos para toda a comunidade escolar, se a Emei não existisse eu não teria a oportunidade de trabalhar fora porque teria que cuidar do Gustavo. Faço questão de comparecer e além de dar os parabéns, agradecer”, disse.
O nome da unidade é em homenagem à professora Shirley Lourdes, que se graduou em História pela Universidade Federal de Uberlândia e dedicou 23 anos de sua vida ao magistério. Ela se destacou pelas reivindicações em prol da categoria e por ser uma das fundadoras da União dos Trabalhadores do Ensino (UTE) que mais tarde se tornou o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).


29/04/2016
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos