Emei Shirley Lourdes completa um ano e celebra data com festa

Com o pátio cheio de alunos, pais e professores, a Escola Educação Infantil (Emei) Shirley Lourdes de Menezes Vieira celebrou nesta sexta-feirra (29) seu primeiro ano de existência. Inaugurada pela gestão municipal no dia 06 de abril do ano passado, a escola abriu vagas para crianças de 0 a 5 anos e hoje atende 423 alunos. Além das comemorações de aniversário, os kits de uniformes, composto por um par de tênis, um par de meias, três camisetas e duas bermudas foram entregue aos pais dos estudantes.
            A comemoração faz parte de uma série de atividades que a escola desempenhou durante todo o mês de abril. Os alunos participaram de atividades lúdicas sobre a história da escola, conheceram a biografia da professora que deu o nome à unidade e ainda ajudaram a confeccionar os docinhos da festa. Durante a festividade, os pais acompanharam apresentações culturais dos filhos.

            A diretora da unidade, Rosinaide Borges, contou que os desafios durante o ano foram muitos, mas a união e o comprometimento de cada um da equipe escolar fizeram e faz toda a diferença para ofertar uma educação de qualidade a todos os alunos. “Comemoramos a data com muita alegria, sabendo que estamos desempenhando o papel de educar essas crianças. O nosso comprometimento é em prestar um belo serviço para essa comunidade. Este é o primeiro ano de muitos que ainda vamos celebrar”, contou.
            O imóvel de posse da Prefeitura passou por uma reforma de 18 meses para receber os novos alunos. Antigamente, o espaço abrigava a Escola Estadual Cristóvão Colombo, desativada desde 2009.A mãe do aluno Gustavo de 4 anos, Sandra Maria Borges, parabenizou todos os profissionais da unidade e a gestão municipal por usarem um espaço que estava desativado e transformar em vagas para centenas de crianças. “Eu só tenho agradecimentos para toda a comunidade escolar, se a Emei não existisse eu não teria a oportunidade de trabalhar fora porque teria que cuidar do Gustavo. Faço questão de comparecer e além de dar os parabéns, agradecer”, disse.
O nome da unidade é em homenagem à professora Shirley Lourdes, que se graduou em História pela Universidade Federal de Uberlândia e dedicou 23 anos de sua vida ao magistério. Ela se destacou pelas reivindicações em prol da categoria e por ser uma das fundadoras da União dos Trabalhadores do Ensino (UTE) que mais tarde se tornou o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).


29/04/2016
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023