Escolas e entidades de Vazante recebem as ações do projeto “A Hora do Conto” em julho

Realizada pela Votorantim Metais Holding, em parceria com a Fundação Conscienciarte, iniciativa promove contos de histórias e espetáculos

Antes de entrarem de férias, crianças de Vazante puderam aproveitar atrações apresentadas pelo projeto A Hora do Conto, em escolas e entidades do município. Realizado pela Votorantim Metais Holding, em parceria com a Fundação Conscienciarte, o projeto busca incentivar a leitura de crianças e adolescentes do município.


Os artistas do projeto interpretaram as peças Os Três Porquinhos e Chapeuzinho Vermelho na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Vazante, no último dia 11. A ideia inicial era apresentar apenas um espetáculo, mas os alunos, muito interessados, solicitaram mais uma peça. “Essas ações divertem muito nossos jovens e fazem com que eles tenham uma maior socialização. Além disso, o interesse deles pela literatura é despertado e nós, como professores, ficamos muito felizes também”, comenta a professora Patrícia Maria Rodrigues Pereira Braga.

Parte da iniciativa, a caravana literária promoveu o conto da história Alice no País das Maravilhas na primeira quinzena de julho, nas Escolas Estaduais Mariana Solis Rosa e Deputado Cândido Ulhôa. As instituições de ensino também ganharam um baú de livros, que irá abastecer suas bibliotecas e beneficiar diversos alunos.

De acordo com Ênia Oliveira Caixeta, instrutora da Conscienciarte, a história pode ser um incentivo para que as crianças desenvolvam a criatividade e nunca deixem de sonhar. “O livro conta sobre uma menina sonhadora e cheia de imaginação. O projeto contribui para que os jovens acreditem em um futuro melhor, além de poderem desenvolver um maior interesse pela leitura”, afirma.

Para Antônio Padrón, gerente geral da Unidade Vazante da Votorantim Metais Holding, a empresa investe em iniciativas que promovam o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio da qualificação do ensino em instituições da região. “Essa parceria com a Fundação Conscienciarte é muito importante para as crianças e suas famílias. Graças ao projeto, eles podem ter mais acesso à literatura e à cultura”, ressalta.


A REDAÇÃO

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado