Callink conquista quatro troféus do prêmio CIC Brasil 2016

Empresa teve quatro dos cinco cases inscritos premiados nas categorias de melhor operação B2B, contribuição tecnológica, estratégia direcionada ao cidadão e projeto de integração
No ano em que completa 10 anos de atividades com desenvolvimento e perenidade, a Callink celebra a conquista de mais uma importante premiação nacional, pelo segundo ano consecutivo no Prêmio CIC Brasil, que reconhece organizações e profissionais que se destacam na inovação, qualidade dos serviços e melhores práticas do mercado. A Callink participou com cinco cases, sendo que quatro deles receberam troféus, em diferentes categorias.

Os cases da Callink premiados nesta edição foram: ‘Implantação e evolução da operação de antecipação de recebíveis da Cielo na Callink’, com troféu na categoria ‘melhor operação B2B’; ‘Contribuição do data mining na operação de antecipação de recebíveis Cielo na Callink’, com troféu na categoria ‘melhor contribuição tecnológica’; ‘Portal de Cobrança: uma solução Callink para ampliar e facilitar as renegociações’, na categoria ‘melhor estratégia direcionada ao cidadão’; e ‘Revitalizando o atendimento aos clientes da operação Net Reconquista’, na categoria ‘melhor projeto de integração’.


A premiação foi entregue na última quinta-feira (7/07) durante cerimônia em São Paulo, que contou com a presença de diretores, colaboradores da Callink e Clientes envolvidos no desenvolvimento dos projetos. Para o diretor de operações, Marcelo Dutra, a conquista destes prêmios é um reconhecimento à qualidade dos serviços e produtos desenvolvidos e oferecidos pela empresa aos seus clientes. “Nos sentimos honrados por receber esta importante premiação nacional, que valida a qualidade dos serviços que oferecemos aos nossos clientes e também dos produtos que desenvolvemos por meio da tecnologia e da inovação, visando sempre o aprimoramento dos processos e resultados. Parabenizo e agradeço toda a equipe envolvida no desenvolvimento desses projetos, nossos Clientes que confiaram nas entregas e de nosso time de atendentes e líderes responsáveis por mais essa conquista, que se torna ainda mais especial neste ano em que a Callink celebra 10 anos de história”, destacou o diretor da Callink.

O Prêmio CIC Brasil foi criado em 2013 e representa a versão brasileira do Prêmio LATAM, tendo por objetivo reconhecer as melhores práticas das empresas no relacionamento com seus clientes.



Resumo dos Cases Premiados



‘Portal de Cobrança: uma solução Callink para ampliar e facilitar as renegociações’

Premiado na categoria ‘melhor estratégia direcionada ao cidadão’, este case apresenta o Portal de Cobrança, uma solução desenvolvida pela Callink com o objetivo de facilitar a vida das pessoas que precisam fazer uma renegociação, torná-la mais simples possível.  A solução oferece pela internet a possibilidade de renegociação de dívida sem a necessidade de nenhum contato pessoal ou por telefone. Além de ser positivo para o cliente final, esta solução gera ganhos para quem a contrata, que tem agilidade no processo, amplia os canais de contato com seus clientes inadimplentes que procuram por renegociações e reduz os custos de acionamento, uma vez que este processo é todo online. Simplicidade é a palavra que pode definir a forma de utilização do Portal de Cobrança, com tecnologia responsiva, adequando-se a diferentes formas de acesso à web, seja por meio de computadores, celulares e tablets. As informações são dispostas em ordem lógica, com menus simples e identificação clara dos passos a serem dados pelo usuário dos mais diferentes níveis de informação. Para o contratante, o Portal oferece um acompanhamento completo de todas as atividades realizadas pelos usuários, desde o acesso até cada tela navegada pelo cliente. São oferecidos relatórios completos que garantem níveis detalhados de informações que podem ser utilizadas de forma estratégica para atender melhor o cliente e oferecer a condição ideal para a renegociação da dívida. Os clientes alvos da primeira ação e resultados apresentados neste case foi o Bradesco Cartões com o produto Cartões Amex.



‘Contribuição do data mining na operação de antecipação de recebíveis na Callink’

Reconhecido na categoria ‘melhor contribuição tecnológica’, o case descreve a atuação da Callink com o objetivo de oferecer melhor efetividade nos contatos da operação, de maneira que as ligações sejam direcionadas para clientes com maior potencial, ampliando resultados e agilizando os processos, com o desenvolvimento de um algoritmo composto de modelo estatístico para propensão de negociação, pela equipe de Inteligência Competitiva da Callink. Por meio desta ação de data mining é possível segmentar perfil de clientes pela propensão de conversão e também ticket médio. Aliado ao potencial de conversão, um segundo algoritmo estabelece parâmetros de índices de assertividade no contato (contato com a pessoa certa) para a base de telefones, possibilitando ampliar o índice de localização do cliente. Com o data mining é possível indicar o modelo mais adequado para a operação, de acordo com análise do levantamento das informações extraídas na mineração de dados, possibilitando um resultado significativo de melhoria ao seguir o modelo indicado, em relação à quando se faz a utilização da base de dados sem esta mineração. Esses algoritmos são dinâmicos alimentados diariamente pelos resultados operacionais relacionados possibilitando desta forma a alteração ou permanência da estratégia.



‘Revitalizando o atendimento aos clientes da operação Net Reconquista’

Este case, premiado na categoria ‘melhor projeto de integração’, apresenta como foi realizada a revitalização do atendimento com foco na ampliação da conversão efetiva, que saltou de quase 15 pontos percentuais, após diversas ações. O conceito principal desta revitalização da operação NET Reconquista foi desenvolver ações inovadoras, com prioridades de ligações e uma nova forma de abordagem que foi pioneira na NET e permitiu uma maior aproximação com os clientes com ampliação da conversão efetiva. O foco desta ação foi na importância da proximidade com o cliente neste novo jeito de se relacionar implantado pela Callink para clientes da operação NET Reconquista.



‘Implantação e evolução da operação de antecipação de recebíveis da Cielo na Callink’

Premiado na categoria ‘melhor operação B2B’, o case descreve a implantação e evolução da operação de antecipação de recebíveis da Cielo sendo o diferencial  o desenvolvimento de uma ferramenta customizada para o cliente, adaptada ao discador e utilizando data mining com a mineração da base de dados original, destacando os contatos com maior propensão de efetividade na localização e na conversão de vendas. Esta potencializou os resultados iniciais da implantação, reduzindo a curva de aprendizado comum as operações de call center e com entrega de metas a partir do primeiro mês de operação.


GA Comunicação - Assessoria de Comunicação da Callink

Sérgio Gouvêa / Dhiego Borges

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