“A Hora do Conto” promove espetáculo sobre o meio ambiente em Vazante

Encenação foi apresentada no Anfiteatro Municipal e escolas públicas visando incentivar jovens do município à leitura


O meio ambiente foi o principal assunto trabalhado no projeto “A Hora do Conto”, no mês de junho, em Vazante. Alunos da Fundação Conscienciarte criaram uma encenação a partir do livro “A Natureza”, escrito por Sylvio Luiz Panza, que foi apresentada gratuitamente, na última quarta-feira (29) para toda comunidade vazantina no Anfiteatro Municipal. O espetáculo também será realizado em escolas da área urbana e rural do município. O tema foi escolhido em função do Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.


Realizado pela Votorantim Metais, em parceria com a Fundação Conscienciarte, o projeto busca incentivar a leitura de crianças e adolescentes de Vazante por meio de contações de histórias e apresentações teatrais.

A peça retratou a importância do meio ambiente, abordando temas como reciclagem, ciclo da água e o contato entre o ser humano e os animais. Rayane Rodrigues, de 16 anos, foi uma das participantes do espetáculo. “Ensaiamos bastante e as nossas expectativas foram correspondidas. O livro aborda um tema muito importante e por ser voltado para as crianças, tem uma linguagem muito clara”, comenta.

Para Antonio Padrón, gerente geral da Unidade Vazante da Votorantim Metais, o projeto “A Hora do Conto” reforça a parceria da empresa com a Fundação Conscienciarte em prol do incentivo à leitura de crianças e adolescentes de Vazante. “Nós nos orgulhamos em realizar essa iniciativa que busca despertar o interesse dos jovens pela literatura brasileira. Acreditamos que a educação é um dos principais caminhos para o desenvolvimento de cidadãos conscientes, ainda mais quando trabalhamos também a preservação ambiental”, conclui.



Nas escolas

A Escola Municipal Antero Candinho é uma das instituições que recebeu o espetáculo. Ao todo, 572 crianças, de cinco a 10 anos, assistiram à apresentação. De acordo com Carmilda Miguel Pereira Calixto, diretora da escola, a consciência ambiental deve se iniciar desde cedo. “Se a criança crescer com o hábito de preservar a natureza, as chances de se tornar um adulto engajado em causas importantes são grandes”, explica. As outras instituições que receberam o espetáculo foram a Escola Estadual Candido Ulhôa, no dia 17; a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no dia 22; o Anfiteatro Municipal, no dia 29 e escolas rurais, no dia 30.


Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas