“A Hora do Conto” promove espetáculo sobre o meio ambiente em Vazante

Encenação foi apresentada no Anfiteatro Municipal e escolas públicas visando incentivar jovens do município à leitura


O meio ambiente foi o principal assunto trabalhado no projeto “A Hora do Conto”, no mês de junho, em Vazante. Alunos da Fundação Conscienciarte criaram uma encenação a partir do livro “A Natureza”, escrito por Sylvio Luiz Panza, que foi apresentada gratuitamente, na última quarta-feira (29) para toda comunidade vazantina no Anfiteatro Municipal. O espetáculo também será realizado em escolas da área urbana e rural do município. O tema foi escolhido em função do Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.


Realizado pela Votorantim Metais, em parceria com a Fundação Conscienciarte, o projeto busca incentivar a leitura de crianças e adolescentes de Vazante por meio de contações de histórias e apresentações teatrais.

A peça retratou a importância do meio ambiente, abordando temas como reciclagem, ciclo da água e o contato entre o ser humano e os animais. Rayane Rodrigues, de 16 anos, foi uma das participantes do espetáculo. “Ensaiamos bastante e as nossas expectativas foram correspondidas. O livro aborda um tema muito importante e por ser voltado para as crianças, tem uma linguagem muito clara”, comenta.

Para Antonio Padrón, gerente geral da Unidade Vazante da Votorantim Metais, o projeto “A Hora do Conto” reforça a parceria da empresa com a Fundação Conscienciarte em prol do incentivo à leitura de crianças e adolescentes de Vazante. “Nós nos orgulhamos em realizar essa iniciativa que busca despertar o interesse dos jovens pela literatura brasileira. Acreditamos que a educação é um dos principais caminhos para o desenvolvimento de cidadãos conscientes, ainda mais quando trabalhamos também a preservação ambiental”, conclui.



Nas escolas

A Escola Municipal Antero Candinho é uma das instituições que recebeu o espetáculo. Ao todo, 572 crianças, de cinco a 10 anos, assistiram à apresentação. De acordo com Carmilda Miguel Pereira Calixto, diretora da escola, a consciência ambiental deve se iniciar desde cedo. “Se a criança crescer com o hábito de preservar a natureza, as chances de se tornar um adulto engajado em causas importantes são grandes”, explica. As outras instituições que receberam o espetáculo foram a Escola Estadual Candido Ulhôa, no dia 17; a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no dia 22; o Anfiteatro Municipal, no dia 29 e escolas rurais, no dia 30.


Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado