Terminal Umuarama recebe o projeto “Leitura no Ponto”

www.correiodeuberlandia.com.br
A Prefeitura de Uberlândia levou o “Leitura no Ponto” para o Terminal Umuarama. O novo espaço foi entregue à população nesta quinta-feira (9). Agora, quem passa pelo local tem à disposição diversos livros de literatura para ler enquanto espera o ônibus ou levar para casa. Tudo é gratuito e os leitores podem escolher entre obras de ficção, verídicas, romances, aventuras e outros.

            O clássico “Vidas secas”, de Graciliano Ramos, foi à obra escolhida pela supervisora de vendas, Maristela Teixeira. “Estava esperando o ônibus e vim dar uma olhada nas opções. Já li livros deste autor e gostei. Vou ler este e acredito que vai me agradar”, disse.

O Leitura no Ponto foi implantado pela Prefeitura de Uberlândia em setembro de 2014 com a proposta de estimular a leitura. Enquanto os usuários do transporte coletivo aguardam os ônibus nos locais onde tem o projeto, é possível ler ou levar para casa uma obra literária ou revista. Ao término da leitura, os organizadores do projeto pedem que o livro seja devolvido em qualquer estação com as estantes para que mais pessoas possam utilizá-lo. As obras são doadas e o acervo conta com diversos títulos nacionais e estrangeiros.
“Quando lemos conhecemos outros mundos e passamos a entender melhor este onde vivemos. O projeto incentiva a leitura de uma forma democrática e acessível a todos”, disse a secretária de Educação, Gercina Novais.
O Leitura no Ponto está disponível nas estações 1, 3, 5 e 11 do corredor de ônibus da Avenida João Naves de Ávila, além do Terminal Planalto. Para utilizar os livros, o cidadão não precisa se cadastrar, basta pegar o exemplar do seu interesse e usufruir da leitura. As doações para o projeto podem ser feitas por qualquer pessoa em uma das urnas existentes na parte inferior das estantes nas estações. Posteriormente, os livros são identificados e expostos nas estações.

Livro “Família sou fã”

Durante o evento do “Leitura no Ponto”, a Secretaria Municipal de Educação distribuiu exemplares do livro do projeto Família Sou Fã. A obra aborda o conceito de responsabilidade parental com objetivo de aumentar o envolvimento da família na educação escolar. O Família Sou Fã foi idealizado em 2013 e elaborado pelos promotores de Justiça de Defesa dos Direitos das Famílias de Uberlândia juntamente com profissionais da SME. O projeto percorreu escolas de todos os setores da cidade com ciclos de palestras, debates e grupos de discussão com a proposta de ajudar na integração entre as famílias dos estudantes e as unidades escolares. O livro aborda questões como deveres da família e da escola, ressaltando a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos como papel importante no desempenho escolar.

09/06/2016


Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva