Festival de Inverno leva diversão e cultura à Monte Verde com atrações nacionais e internacionais

De 2 a 23 de julho, programação cultural para todos os gostos promete movimentar a cidade de Camanducaia durante o inverno

Orquestra Filarmônica da Melhoramentos Caieiras em apresentação na edição 2015
A quarta edição do Festival de Inverno de Monte Verde, distrito de Camanducaia – MG promete esquentar os sábados de julho, entre os dias 02 e 23, com uma rica e extensa programação gratuita. Quanto às atrações estão presentes shows, concertos, apresentações de rua e oficinas culturais. A Orquestra Filarmônica da Melhoramentos Caieiras fará uma apresentação especial inspirada em grandes clássicos do Rock’n Roll mundial. Além disso, o grupo folclórico Família Dimantas da Letônia, subirá ao palco para apresentar tradicionais músicas da cultura letã nas mais poderosas e harmoniosas vozes. 

Outro espaço que reunirá atrações durante o Festival de Inverno é a Casa da Gastronomia, sucesso no conceituado festival gastronômico da região, o espaço contará com uma vasta programação de cursos e oficinas para todas as idades e gostos.

A organização estima que mais de 150 mil pessoas devam ir à Monte Verde no período do Festival de Inverno. Segundo o prefeito de Camanducaia, Edmar Dias “o Festival de Inverno de Monte Verde vem avançando a cada ano. Além de ser mais uma atração para o Distrito na alta temporada, o resgate cultural da Letônia e de Minas Gerais é fundamental para a comunidade reafirmar suas raízes e os turistas conhecerem um pouco mais as origens de Monte Verde", afirma. 

Além disso, para o secretário de turismo Rubens Osís “a cidade criou, ao longo dos anos, uma identidade própria para o evento. Apostamos na cultura regional e folclórica, além das atrações contemporâneas. O Festival de Inverno é um evento para todos os gostos”. 

O Festival de Inverno conta com o apoio da Cia. Melhoramentos Florestal e realização da Prefeitura Municipal de Camanducaia. 

A Serra da Mantiqueira de exuberância natural e o charme e requinte de Monte Verde convidam a todos para esse encontro de arte, natureza e a famosa hospitalidade mineira.

Monte Verde
Encravado na Serra da Mantiqueira, no extremo sul de Minas Gerais, o distrito de Monte Verde é um refugio arborizado, cercado por araucárias, pássaros e esquilos, arquitetura alpina e hospitalidade mineira. Conhecido pelo clima romântico é perfeito para amantes do ecoturismo, famílias com crianças e apreciadores de uma boa gastronomia. O frio completa o pacote de atrações e convida a todos para o relaxamento e o sossego.

Serviço
Festival de Inverno de Monte Verde 2016
Período: Sábados 02, 09, 16 e 23 de julho
Local: Município de Camanducaia – Monte Verde – Minas Gerais
Entrada: GRATUITA
Informações: www.festivalmonteverde.com.br/



Programação

  02/07
20h - Abertura Oficial

20h30 - Show com Francis Rosa 

 09/07
13h - Oficina "A Arte do Circo", com Abert Rodrigues

14h - Corda Bamba Rock Rural, de Extrema - MG

15h - Oficina "Cachecol de dedo" com Rosely Sangermano

20h - Show Família Diamantas, da Letônia

 16/07
13h - Oficina "A Arte dos Pães", com Carlinhos Gleice

14h - Banda de Gaita de Foles Brasil Caledonia, de São Paulo

15h - Oficina "Arte em Garrafas Pet", com Rosely Sangermano

16h - Cine Green, com grupo de teatro de Monte Verde

20h - Mari Salvaterra, de São Paulo, no Palco Avenida

 23/07
13h - Varanda das Artes, Oficina "Bi... Bi... Fazer Gibi", com Albert Rodrigues

14h - Dança Leta com o grupo de ballet da ABMV

14h15 - Orquestra Mineira Extremamente Caipira, de Extrema - MG

15h - Varanda das Artes, Oficina "Molduarte", com Albert Rodrigues

20h - Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieras

                                             *** programa sujeito a alterações



SINOPSE DAS ATRAÇÕES DO FESTIVAL

FRANCIS ROSA: Cantor e compositor, Francis Rosa tem em seu repertório canções que traduzem seu amor e respeito pela serra da Mantiqueira. Sua inspiração veio em Joanópolis, cidade localizada em plena serra, onde foi nascido e criado, envolvendo o expectador em uma atmosfera bucólica e acolhedora, que o aproximará do que é sentido nas fogueiras e rodas de viola, muito comuns nos terreirões das fazendas e lugarejos tantos da Serra da Mantiqueira.
Dia 02/07, ás 20h30, no Palco Avenida.

ALBERT RODRIGUES: Ator e arte educador, completou 20 anos de carreira. Chegou em Monte Verde em 2011 e assumiu compromissos artísticos e sociais com crianças e jovens do distrito. Nascido em São Paulo é pioneiro em arte educação no distrito de Monte Verde e coordena o instituto que leva o seu nome.
Dias 09 e 23/07, às 13 horas, na Casa da Gastronomia

CORDA BAMBA ROCK RURAL: É uma banda mineira com um projeto musical formado entre amigos, que visa levar um formato diferenciado de show, de fazer um repertório com arranjos e releituras de clássicos da musica popular brasileira e internacional, num estilo musical vigoroso na concepção e criação de seus arranjos voltados para o rock rural e blues. No repertório, Casa no Campo, Garoto de Aluguel, Vida de Gado, Chalana e outros sucessos.
Dia 09/07, às 14 horas, no Palco Avenida.

ROSELY SANGERMANO: Artista plástica, com mais de 30 anos de experiência em diversas técnicas. Atuou como professora de Educação Artística em escolas de ensino fundamental, como consultora de diferentes técnicas de artesanato em lojas ministrando cursos e criando modelos exclusivos e participei como consultora em conteúdo para mais de 40 edições de revistas especializadas.
Dias 09 e 16/07, às 15 horas, na Casa da Gastronomia.

FAMÍLIA DIMANTAS: Diretamente da Letônia, terra do fundador de Monte Verde, os três irmãos da família Dimantas apresentam-se, pela primeira vez, no Brasil. Laima, Katrina e Tenis Dimantas são grandes representantes da música letã atualmente. No show, tradicionais músicas da cultura letã nas mais poderosas e harmoniosas vozes.
Dia 09/07, às 20 horas, no Palco Avenida.

CARLINHOS E GLEICE: Há 15 anos, Carlinhos e Gleice se dedicam a arte de fazer pães. O pão “Meu e da Gleice” é o pão oficial do Festival Gastronômico de Monte Verde. No Festival, vão ensinar crianças a arte da panificação.
Dia 16/07, às 13 horas, na Casa da Gastronomia.

CINE GREEN: Sob direção de Albert, espetáculo “Cine Green” traz sucessos do cinema interpretados através da dança e do teatro. Dinâmico e cheio de surpresas é encenado por crianças e adolescentes de Monte Verde.
Dia 16/07, no Palco Avenida, às 16 horas.

BANDA BRASIL CALEDONIA: Fundada em 1995 pelos irmãos Cristiano e Marcos Bicudo sob a denominação de “Scottish Link Pipe Band”, uma legítima banda de gaita de foles e percussão escocesas (pipeband) no Brasil. Além do tradicional reportório escocês, o grupo mescla estilos com baião. A banda já participou de campeonatos na Escócia e é considerada a melhor ‘pipeband’ da América Latina. Em 2013, participaram da Rock Street, no Rock in Rio e nesse mesmo ano ganharam o primeiro título sul-americano da categoria, em Buenos Aires.
Dia 16/07, às 14 horas, na Avenida Monte Verde.

MARI SALVATERRA: Conhecida por ter integrado a Banda Blitz, Mari apresenta seu projeto voltado à música pop. Mari e sua banda esquentarão o Festival com muito samba rock, pop e rock. Conhecida por ser uma artista sustentável, Mari tem o Projeto “Atitude Salvaterra”, que juntamente com o IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza) já foi responsável pelo plantio de mais de mil mudas no Parque do Tietê, em São Paulo.
Dia 16/07, ás 20 horas, no Palco Avenida.

GRUPO DE BALLET DA ABMV: O Ballet da Associação Beneficente de Monte Verde apresenta a dança leta em homenagem aos fundadores do distrito. Sob direção da professora Ivete Castanheira desde 2006, já passaram muitas meninas atendidas pelo projeto social e cultural da Associação.
Dia 23/07, às 14 horas, na Praça da Galeria Suíça.

ORQUESTRA MINEIRA EXTREMAMENTE CAIPIRA: Criada em 2005 tem objetivo de transmitir cultura autêntica às futuras gerações, com ensino de violas caipiras, violão, flauta e sanfona. A orquestra se orgulha de ser amadrinhada pela cantora in memorian Inezita Barrozo. É conhecida nacionalmente como Produto Cultural Mineiro e já representou o Estado, três vezes no Salão Nacional do Turismo. Em 2009 recebeu o título de “Produto Genuíno Mineiro” e em 2016, se tornou Patrimônio Cultural da Maior Festa de Pé de Moleque do Mundo, de Piranguinho.
Dia 23/07, no Palco Avenida, às 14h15.

ORQUESTRA FILARMONICA MELHORAMENTOS CAIEIRAS: Com mais de 50 músicos e diversos instrumentos em sua formação, a Orquestra, apesar do título clássico, tem uma ‘pegada’ bem contemporânea e popular, com repertórios que agradam a diversos públicos, não apenas os apreciadores de música erudita. Para a comemoração dos 95 anos da orquestra, o maestro Luiz Crema preparou um espetáculo com muito rock’nroll e músicas do Led Zeppelin, Queens, Dominguinhos e clássicos do cinema.
Dia 23/07, no Palco Avenida, às 20 horas.




____________________________

Contatos para a Imprensa sobre o Festival de Inverno de Monte Verde:

thiago rosa
thiagorosa@a4eholofote.com.br
cel: 11 99930-5293

allyson pallisser
allysonpallisser@a4eholofote.com.br

a4&holofote comunicação
rua joaquim antunes 470t
05415-001 são paulo sp
www.a4eholofote.com.br
+5511 3897 4122












If you don't want to receive any more releases from this agency follow this link.
© 2016 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva