Settran orienta motoristas a utilizar rotas alternativas para evitar obras do corredor de ônibus


O novo corredor de ônibus da avenida Segismundo Pereira está em fase final de construção. A previsão é que a obra, composta por 11 estações e o Terminal Novo Mundo (próximo à Ceasa), seja entregue até o final deste mês. Devido às intervenções finais, o tráfego de veículos próximo da obra está lento em determinados horários do dia. Por isso, visando minimizar os transtornos provocados aos motoristas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) têm orientado os condutores a optarem por rotas alternativas.

Nesta quarta-feira, agentes da Settran estarão ao longo das avenidas Segimundo Pereira e Belarmino Cotta Pacheco, no bairro Santa Mônica, para reforçar aos motoristas as opções a serem tomadas para evitar a formação de congestionamentos nos horários de picos. “Obras sempre trazem transtornos temporários, mas os motoristas têm opções e podem evitar os locais das obras”, disse o assessor de Operações de Tráfego da Settran, Caubi José dos Santos.

Segundo ele, os principais pontos de lentidão são no cruzamento das avenidas Segismundo Pereira e Belarmino Cotta Pacheco com João Naves de Ávila, locais onde se formam filas nos horários de pico, entre 6h30 e 9h e entre 16h30 às 19h.
Entre 6h30 e 9h, para quem deseja ir do bairro para o centro, recomenda-se utilizar outras rotas como a avenida João Naves de Ávila, desviando pela rua São Francisco de Assis, no bairro Lagoinha, ou pela rua Vitalino Resende do Carmo, no bairro Saraiva. Ainda no sentido bairro/centro também é recomendado a utilização de outras vias do bairro Santa Mônica, como as avenidas Ortizio Borges e Salomão Abraão, desviando pela rua Nordau Gonçalves de Melo (antiga 14) e seguindo pela avenida Anselmo Alves dos Santos até a avenida Rondon Pacheco.
Entre 16h30 e 19h, para quem trafega no sentido centro/bairro, a recomendação é que seja utilizada a avenida Nicodemos Alves dos Santos até a avenida João Naves de Ávila, seguindo pela rua Francisco Vicente Ferreira até a avenida Ana Godoy. Outra opção é trafegar pela avenida Rondon Pacheco até a avenida Anselmo Alves dos Santos, seguindo até as avenidas Ortizio Borges e Salomão Abraão.
Para acessar o Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) não é recomendado a utilização da entrada da avenida Segismundo Pereira. Recomenda-se o acesso pela avenida João Naves de Ávila ou pela rua Francisco Vicente Ferreira.




Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva