Prefeitura restringirá venda de bebida alcóolica em Patos de Minas
![]() |
G'1 globo |
Prefeitura de Patos de Minas vai emitir um decreto ainda nessa semana para restringir a venda de bebidas alcóolicas em determinados horários. A informação foi confirmada pela secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta, ao jornalismo do Patos Notícias/Jovem Pan.
Segundo a secretária, diversas reuniões são feitas pelo Comitê de Enfrentamento a COVID-19, principalmente na quinta-feira quando é definido a classificação da onda do Programa Minas Consciente do Governo do Estado de Minas Gerais. Ela disse que vai sair um decreto com validade a partir da quinta-feira (11/02) que restringirá a venda de bebidas alcóolicas em alguns horários.
A secretária explicou que houve um estudo diário de quantidade de casos e onde é a ocorrência destes casos. O que ficou apurado é que o maior número de casos acontecia nos finais de semana quando ocorria maior aglomeração ou relaxamento das medidas de proteção.
Ana Carolina ressaltou também que o novo Comitê de Enfrentamento a COVID-19 é formado por várias pessoas técnicas, principalmente da saúde, vigilância e área epidemiológica.
Nesta segunda-feira os leitos de UTI e clínicos, da rede pública, ficaram com 100% de ocupação. Ela disse que ainda não chegou a situação de um morador de Patos de Minas ter que ser transferido para outro município por falta de leitos. Porém houve casos de moradores de cidades próximas que foram levados para locais mais distantes.
Ana também afirmou que existe uma negociação com o Hospital São Lucas para abertura de mais 10 leitos de UTI e mais 20 leitos clínicos para o tratamento da COVID-19. Fato que foi anunciado em primeira mão pelo jornalismo do Patos Noticias na semana passada. A abertura destes leitos devem acontecer ainda esta semana.
Fonte: Patos Notícias
Comentários