Prefeitos de Municípios da Amvap se reúnem com o Governado de Minas


O encontro com o governador Romeu Zema aconteceu na capital mineira nesta segunda-feira (09/02) e faz parte de uma série de encontros do Governo do Estado de Minas Gerais com os prefeitos eleitos nas cidades mineiras para a gestão 2021-2024. Para os gestores dos municípios que integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap, uma oportunidade para levar ao governador as pautas prioritárias da região.

Os prefeitos tiveram a oportunidade de falar abertamente ao governador sobre os anseios de seus municípios bem como da região. Dentre as pautas que geraram ofícios protocolados ao estado estão a busca de recursos para a saúde, melhorias em estradas como a MG-497 que liga Campina Verde e Prata à Uberlândia. Outro ponto muito citado pelos prefeitos é a busca de recursos para melhorias de infraestrutura urbana, para a educação e transporte.

Para o presidente da Amvap e prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, estreitar os laços do gestor municipal com o Estado é um passo importante para os avanços dos municípios em conjunto por meio da Amvap. “Esse é sem dúvida um momento importante e a chance de levar diretamente ao governador nossos anseios”, disse Wender.

O diálogo com os municípios da Amvap contou com articulação do deputado estadual Luiz Humberto Carneiro que destacou o compromisso de aproximação dos gestores municipais com gestão estadual. “Uma reunião de grande sucesso. O governador sempre ouviu atentamente cada reivindicação, conheceu de perto a demanda de cada cidade e mais do que isso, se colocou à disposição, não só para o diálogo, mas para tentar resolver as questões. Eu, como deputado, me coloco mais uma vez à disposição para cuidar desses interesses na região”, disse o deputado estadual.

O governador, Romeu Zema, destacou a abertura para o diálogo como uma grande oportunidade para todos e fez um panorama geral sobre a situação do estado, especialmente na administração das questões que envolvem a pandemia.

Zema destacou também a aplicação dos recursos na ordem R$37,68 bilhões a serem pagos pela mineradora Vale à sociedade mineira, como medida de reparação pelo rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, em 2019. Os recursos não podem ser usados para pagamento de salários e outros benefícios a servidores públicos de Minas Gerais. Tal acordo estabelece que todos os recursos sejam vinculados a projetos específicos, em benefício direto da população. Mais de 30% do valor será revertido em ações no município de Brumadinho, o mais afetado pela tragédia.

Notícias Em Destaque

9 De Fevereiro De 2021Leave A CommentOn Prefeitos De Municípios Da Amvap Se Reúnem Com O Governado De Minas

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022