Prefeitos de Municípios da Amvap se reúnem com o Governado de Minas


O encontro com o governador Romeu Zema aconteceu na capital mineira nesta segunda-feira (09/02) e faz parte de uma série de encontros do Governo do Estado de Minas Gerais com os prefeitos eleitos nas cidades mineiras para a gestão 2021-2024. Para os gestores dos municípios que integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap, uma oportunidade para levar ao governador as pautas prioritárias da região.

Os prefeitos tiveram a oportunidade de falar abertamente ao governador sobre os anseios de seus municípios bem como da região. Dentre as pautas que geraram ofícios protocolados ao estado estão a busca de recursos para a saúde, melhorias em estradas como a MG-497 que liga Campina Verde e Prata à Uberlândia. Outro ponto muito citado pelos prefeitos é a busca de recursos para melhorias de infraestrutura urbana, para a educação e transporte.

Para o presidente da Amvap e prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, estreitar os laços do gestor municipal com o Estado é um passo importante para os avanços dos municípios em conjunto por meio da Amvap. “Esse é sem dúvida um momento importante e a chance de levar diretamente ao governador nossos anseios”, disse Wender.

O diálogo com os municípios da Amvap contou com articulação do deputado estadual Luiz Humberto Carneiro que destacou o compromisso de aproximação dos gestores municipais com gestão estadual. “Uma reunião de grande sucesso. O governador sempre ouviu atentamente cada reivindicação, conheceu de perto a demanda de cada cidade e mais do que isso, se colocou à disposição, não só para o diálogo, mas para tentar resolver as questões. Eu, como deputado, me coloco mais uma vez à disposição para cuidar desses interesses na região”, disse o deputado estadual.

O governador, Romeu Zema, destacou a abertura para o diálogo como uma grande oportunidade para todos e fez um panorama geral sobre a situação do estado, especialmente na administração das questões que envolvem a pandemia.

Zema destacou também a aplicação dos recursos na ordem R$37,68 bilhões a serem pagos pela mineradora Vale à sociedade mineira, como medida de reparação pelo rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, em 2019. Os recursos não podem ser usados para pagamento de salários e outros benefícios a servidores públicos de Minas Gerais. Tal acordo estabelece que todos os recursos sejam vinculados a projetos específicos, em benefício direto da população. Mais de 30% do valor será revertido em ações no município de Brumadinho, o mais afetado pela tragédia.

Notícias Em Destaque

9 De Fevereiro De 2021Leave A CommentOn Prefeitos De Municípios Da Amvap Se Reúnem Com O Governado De Minas

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022