COROMANDEL: Coromandel implanta barreira sanitária e toque de recolher

A Prefeitura de Coromandel publicou um novo decreto mais rígido, diante da situação que o município está passando na pandemia da Covid-19.
A partir desta terça-feira (16), barreiras sanitárias serão instaladas em todas as entradas e saídas do perímetro urbano e está restrita, até dia 23 de fevereiro, a circulação de pessoas pela cidade, a não ser por motivo devidamente justificado. Tem também toque de recolher.
Segundo boletim municipal, no último fim de semana foram 11 mortes pelo coronavírus. No total, a cidade de quase 28 mil habitantes tem 1.063 pessoas com a doença desde o início da pandemia (sendo 510 casos ativos), 24 mortes confirmadas e nove em análise.
Diante da situação e da falta de leitos no Hospital de Campanha, pessoas em estado grave com a doença são transferidas para cidades da região, como no Alto Paranaíba, Centro-Oeste e Norte de Minas, onde uma mulher não resistiu e morreu.
Na última semana, o prefeito Fernando Breno Valadares Vieira decretou estado de calamidade no município. O documento tem efeito até dia 30 de junho.
Novas regras
Segundo o decreto Nº 170, a circulação de pessoas só pode ocorrer se estiver correlacionado aos serviços e atividades essenciais na cidade, nesta hipótese sendo permitido o deslocamento de uma pessoa da família ou por unidade residência.
Comentários