RELEASE CAMPANHA DE NATAL E FEIRA DE TROCA SOLIDÁRIA

A Ação Moradia está promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos, brinquedos, eletrodomésticos e produtos de limpeza e higiene pessoal até o dia 22 de dezembro para a realização do evento “Tarde de Natal” e da Feira de Troca Solidária.

A Tarde de Natal acontecerá no dia 07 de dezembro e tem como objetivo confraternizar e propiciar um natal mais digno e feliz para mais de 400 famílias em situação de vulnerabilidade social. A programação para este dia é repleta de atividades como entrega de brinquedos pelo Papai Noel, bingo para adultos e diversas apresentações culturais com as turmas do Formação Infantil.


A Feira de Troca Solidária é o programa que visa aumentar o poder de compra da comunidade, principalmente dos voluntários, pelos princípios da economia solidária. Nas feiras há a oferta de alimentos, produtos de limpeza, roupas, móveis, brinquedos e eletrodomésticos que podem ser obtidos por nossa moeda social, a hora-ação. Também, mensalmente, os voluntários e alguns funcionários recebem cestas básicas.

As doações poderão ser feitas até o dia 22/12 nos seguintes pontos:

· PrestServ (Av. João Naves de Ávila, 1730, sala 04.)

· ONG Ação Moradia (Rua Canoas, 181, Morumbi. 3226-6558)

*buscamos doações.

Ação Moradia

A Ação Moradia é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que desde 1993 atua pelo desenvolvimento de vínculos comunitários, promovendo educação e cultura para famílias em situação de vulnerabilidade social localizadas na região do grande Morumbi em Uberlândia.

A história da instituição começou no final de 1992, quando uma iniciativa liderada por Eliana Setti levou jovens a refletirem sobre os problemas causados pela desigualdade social através de visitas às famílias assentadas no Bairro Dom Almir na periferia da cidade de Uberlândia. A constatação da situação de extrema pobreza e fragilidade social feita por essas ações resultaram na criação da Pastoral da Moradia em 1993.

A iniciativa cresceu, e em 1998 foi construído o 1° Centro de Formação da Família no bairro Seringueiras e em 2000, a entidade foi decretada ONG Ação Moradia. Em 2002 foi iniciado um dos principais empreendimentos comunitários desenvolvidos na instituição: a Fábrica de Tijolos Ecológicos. Com os tijolos fabricados foi criado no

ano seguinte o 2° Centro de Formação da Família com área de 720m² que é a atual sede da instituição, localizada no Bairro Morumbi.

Nos seus anos de existência a Ação Moradia ampliou consideravelmente suas atividades e ações, beneficiando mais famílias, com projetos e oficinas que acolhem crianças no período do contraturno escolar, promovem capacitação profissional para jovens e adultos e também a incubação de empreendimentos populares solidários. Atualmente, 234 crianças são atendidas diariamente e 440 adultos estão sendo qualificados para o mercado de trabalho.

Camilla Freitas

Assessora de Comunicação ONG Ação Moradia

(34) 3226-655

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos