Governador agradece empenho da Assembleia para garantir pagamento do 13º do servidor

Aprovado em primeiro turno pelos deputados, projeto busca antecipar os recebíveis que a Codemig tem referentes à extração de nióbio

O governador de Minas, Romeu Zema, comemorou nesta quarta-feira (20/11), durante a abertura da Semana Internacional do Café (SIC), no Expominas, em Belo Horizonte, a aprovação em primeiro turno, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), do Projeto de Lei 1.205/19.

A votação unânime autoriza o Governo de Minas a vender os créditos a que tem direito nas operações relativas à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), especialmente com a extração e venda do nióbio. Os recursos permitiriam o Estado pagar o 13º salário integral aos servidores estaduais, além de acabar, temporariamente, com o parcelamento dos vencimentos
.“Tivemos a felicidade de termos aprovado, em primeiro turno, na Assembleia, a questão da operação financeira da Codemig, que visa proporcionar ao Estado recursos financeiros para pagar o 13º e pagar o salário em uma única parcela. Sou muito grato ao presidente da Casa, Agostinho Patrus, que tem se empenhado pessoalmente nessa causa, aos líderes e aos deputados quem têm visto qual é a situação de Minas, em especial do funcionalismo público do Poder Executivo, que há anos tem recebido atrasado”, ressaltou o governador. Ser sensível à causa e enxergar o problema é o primeiro passo para que ele possa ser solucionado”, ressaltou o governador.

Romeu Zema disse que não medirá esforços para garantir o pagamento do 13º salário ainda neste ano, mas explicou que a operação ainda depende da aprovação em segundo turno pelos deputados e ainda seguir os trâmites legais das instituições financeiras. O texto agora seguirá para a Comissão de Minas e Energia, onde será objeto de uma audiência pública na próxima semana. Logo após, o projeto segue para apreciação em segundo turno. “Ser sensível à causa e enxergar o problema é o primeiro passo para que ele possa ser solucionado”, finalizou o governador.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas