Fundação CDL inicia jovens aprendizes na área bancária

O programa faz parte de uma parceria com o Banco do Brasil
Dezoito jovens que participaram do processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz na área bancária foram empossados no dia 15 de dezembro, na Fundação CDL Uberlândia. Em parceria com o Banco do Brasil, esta é a primeira turma de aprendizagem no setor a ser lançada pela instituição.

 Além dos jovens e seus familiares, a solenidade contou com a presença de Humberto Gláucio Jardim – Presidente da Fundação CDL, Bânia Vieira Poli - Coordenadora Executiva da Fundação CDL, Rubens Siprandelli – Vice-Presidente da Fundação CDL, Cícero Heraldo Oliveira Novaes- Presidente eleito CDL Uberlândia, Fábio Pereira Ribas – Superintendente Regional do Banco do Brasil e Rogério Aguiar da Silva – Gerente da unidade Banco do Brasil /Uberlândia e demais gerentes de Uberlândia e Araguari.

A coordenadora destaca que o programa de Aprendizagem da Fundação CDL atende ao disposto no Decreto Lei nº 5.598 de 2005, na Lei de nº 10.097 de 19 de Dezembro de 2000, que dispõem sobre a contratação de Jovem Aprendiz. “O objetivo é oferecer oportunidades de trabalho e capacitação para adolescentes de baixa renda e apoiar as empresas no cumprimento da Lei do Aprendiz”, esclarece acrescentando ainda que a Fundação CDL está apta a fazer parcerias com outros bancos e ampliar tanto o oferecimento de mais vagas a aprendizes, como também auxiliar essas instituições bancárias no cumprimento da Lei.



Atividades

As atividades desenvolvidas no programa contempla o cadastro dos candidatos, seleção e encaminhamento dos jovens para as empresas parceiras. Além disso, realiza a administração do programa de aprendizagem, suporte às empresas, acompanhamento pedagógico, psicossocial e as atividades práticas do jovem aprendiz. “O público-alvo são jovens entre 15 e 18 anos de idade e que estejam cursando o Ensino Médio”, finaliza.


Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva