Em 2014, Vazante atingirá 100 mil consultas na Rede Municipal

A Secretaria de Saúde de Vazante informou na manhã desta sexta-feira o número de procedimentos realizados na Rede Municipal de Saúde no ano de 2014 até o mês de outubro, como: consultas, exames, cirurgias e atendimentos de enfermagem. Em 2013, foram 50 mil consultas e 35 mil exames. O ano de 2014 deve chegar à 100 mil consultas no município.


De acordo a secretária Emiliana Rocha, o Hospital Municipal tem uma média de 3.665 atendimentos por mês. Estes dados são até outubro de 2014. "Avaliando pela média mensal devemos fechar 2014 de cerca de 44 mil atendimentos apenas no Hospital Municipal. Temos uma população de 20 mil habitantes, ou seja, dá mais de dois atendimentos de urgência e emergência por pessoa. Eu entendo que muitos ainda buscam o Hospital Municipal para atendimentos de rotina, o que está errado. O Hospital é apenas para procedimentos de urgência e emergência", destacou  a secretária.


Os dados ainda mostram que foram realizados até outubro deste ano apenas no Hospital, 36 mil exames externos, 2.500 exames internos, 5.500 Exames de RX, 1.306 atendimentos ortopédicos, 32 mil procedimentos de enfermagem, 421 exames de hemograma com laudo e 458 cirurgias.



ATENDIMENTO GERAL

Unificando os atendimentos da Policlínica e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) o número de consultas no ano deve chegar à 100 mil, o que dá em média cinco consultas por habitante. "Eu entendo que temos vários pacientes que fazem diversas consultas ao longo do mês. Entretanto, mesmo com um número alto de atendimentos, fico feliz por termos atendido a todos. Enfim, olhando estes números e comparando a nossa realidade posso dizer que Vazante tem sim uma das melhores saúde da nossa região. Poucas cidades do nosso porte possui o número de especialistas que temos, uma policlínica e sete UBS's em pleno funcionamento", concluiu, Emiliana

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva