hospital Municipal é credenciando para alta complexidade em traumatologia

Com a habilitação, hospital receberá mais de R$ 523 mil por ano para realização dos procedimentos
Foto: Marco Crepaldi/Secretaria de Governo e Comunicação
 Após preencher todos os requisitos de estrutura e ambiente exigidos pelo Ministério da Saúde, o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro (HMMDOCL) está credenciado como unidade de assistência de alta complexidade em traumatologia e ortopedia. A habilitação foi publicada na edição de terça-feira (23) do Diário Oficial da União (DOM), por meio da portaria Nº 1.816 de 12 de julho de 2019.


 Na prática, o credenciamento garante que o Ministério da Saúde repasse ao município mais de R$ 523 mil ao ano para a realização dos procedimentos. Segundo a portaria, os recursos destinados às cirurgias deverão ser transferidos em parcelas mensais, de forma regular, pelo Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde. Com a habilitação, será ampliada a receita do hospital na realização destas cirurgias, que já estavam sendo feitas com recurso próprio do município para atender a demanda existente na rede. 




“É uma notícia muito importante para Uberlândia. Sabíamos da necessidade da população e já estávamos realizando os procedimentos com nossos recursos. Demos entrada neste processo no início da nossa gestão e trabalhamos muito para atender todos os requisitos exigidos e oferecer o melhor serviço em saúde possível. Agora, com o credenciamento, vamos receber a verba do governo federal para continuar com nosso trabalho”, destacou o prefeito Odelmo Leão.



O Hospital Municipal



Certificado em nível 2 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o Hospital Municipal atende aos critérios de segurança exigidos e apresenta gestão integrada, bem como qualidade nos serviços prestados. O complexo tem atualmente 236 leitos, sendo 40 de UTIs adulto e 10 de UTIs neonatal.



São oferecidas várias especialidades médicas no complexo hospitalar, como atendimento clínico em cardiologia, hematologia, infectologia, neurologia, nefrologia e nutrologia. Na parte cirúrgica são realizados os procedimentos gerais, aparelho digestivo, torácico, vascular, urologia, ginecologia/obstetrícia, ortopedia e traumatologia, pediatria/neonatologia e oftalmologia. Em 2018, foi credenciado também para receber novos recursos específicos na realização de cirurgias oncológicas.



Para o secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues, o credenciamento possibilitará que a cidade tenha mais uma unidade de referência, garantindo o atendimento à população. “A realização das cirurgias de traumatologia e ortopedia é um serviço essencial à comunidade. A habilitação é um passo importante para continuarmos garantindo o trabalho desenvolvido no hospital, já que é nosso papel dar assistência de qualidade ao povo de Uberlândia”, finalizou.




24/07/2019
Hismênia Keller

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022