hospital Municipal é credenciando para alta complexidade em traumatologia

Com a habilitação, hospital receberá mais de R$ 523 mil por ano para realização dos procedimentos
Foto: Marco Crepaldi/Secretaria de Governo e Comunicação
 Após preencher todos os requisitos de estrutura e ambiente exigidos pelo Ministério da Saúde, o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro (HMMDOCL) está credenciado como unidade de assistência de alta complexidade em traumatologia e ortopedia. A habilitação foi publicada na edição de terça-feira (23) do Diário Oficial da União (DOM), por meio da portaria Nº 1.816 de 12 de julho de 2019.


 Na prática, o credenciamento garante que o Ministério da Saúde repasse ao município mais de R$ 523 mil ao ano para a realização dos procedimentos. Segundo a portaria, os recursos destinados às cirurgias deverão ser transferidos em parcelas mensais, de forma regular, pelo Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde. Com a habilitação, será ampliada a receita do hospital na realização destas cirurgias, que já estavam sendo feitas com recurso próprio do município para atender a demanda existente na rede. 




“É uma notícia muito importante para Uberlândia. Sabíamos da necessidade da população e já estávamos realizando os procedimentos com nossos recursos. Demos entrada neste processo no início da nossa gestão e trabalhamos muito para atender todos os requisitos exigidos e oferecer o melhor serviço em saúde possível. Agora, com o credenciamento, vamos receber a verba do governo federal para continuar com nosso trabalho”, destacou o prefeito Odelmo Leão.



O Hospital Municipal



Certificado em nível 2 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o Hospital Municipal atende aos critérios de segurança exigidos e apresenta gestão integrada, bem como qualidade nos serviços prestados. O complexo tem atualmente 236 leitos, sendo 40 de UTIs adulto e 10 de UTIs neonatal.



São oferecidas várias especialidades médicas no complexo hospitalar, como atendimento clínico em cardiologia, hematologia, infectologia, neurologia, nefrologia e nutrologia. Na parte cirúrgica são realizados os procedimentos gerais, aparelho digestivo, torácico, vascular, urologia, ginecologia/obstetrícia, ortopedia e traumatologia, pediatria/neonatologia e oftalmologia. Em 2018, foi credenciado também para receber novos recursos específicos na realização de cirurgias oncológicas.



Para o secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues, o credenciamento possibilitará que a cidade tenha mais uma unidade de referência, garantindo o atendimento à população. “A realização das cirurgias de traumatologia e ortopedia é um serviço essencial à comunidade. A habilitação é um passo importante para continuarmos garantindo o trabalho desenvolvido no hospital, já que é nosso papel dar assistência de qualidade ao povo de Uberlândia”, finalizou.




24/07/2019
Hismênia Keller

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado