Sedese é finalista em concurso de inovação do setor público

Escola de Formação em Direitos Humanos está entre as selecionadas pela Escola Nacional de Administração Pública
jornal de Uberaba


A Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH), iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio de sua Subsecretaria de Direitos Humanos, está entre as finalistas do 23º Concurso Inovação no Setor Público. Promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério da Economia (ME), o concurso tem como objetivo valorizar o trabalho dos servidores públicos que produzem inovação para aumentar a qualidade dos serviços prestados à população. 


Para a responsável pela política de Educação em Direitos Humanos, Fernanda Márcia Jales, a classificação no concurso é fruto de um trabalho contínuo de formação em Direitos Humanos, presente em mais de 90% dos municípios mineiros, além de outros estados. “É muito gratificante, já que mais de cem projetos do Brasil se inscreveram. É a consolidação de um trabalho que conta com diversos parceiros do Estado. Acho que isso foi levado em conta na hora da seleção”, comemora.

Na próxima fase do concurso, a Sedese será representada pela diretora de Políticas de Promoção e Educação em Direitos Humanos, Luísa De-Lazzari Resende, que fará apresentação oral da iniciativa ao Comitê Julgador, em evento presencial na sede do Enap, em Brasília, no dia 10 de setembro. Após apresentação de todas as iniciativas, o Comitê Julgador escolherá as cinco vencedoras de cada categoria. 

A cerimônia de premiação será durante a 5ª Semana de Inovação, entre os dias 4 e 7 de novembro de 2019, no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília. Dentre as premiações, a iniciativa vencedora recebe o selo Enap de Inovação para ser utilizado em publicações e peças publicitárias. 

Escola de Formação

A EFDH propõe a formação continuada sobre Direitos Humanos com objetivo de contribuir para o fortalecimento da democracia, do desenvolvimento, da justiça social e para construção de uma cultura de paz, por meio da Rede de Educação em Direitos Humanos de Minas Gerais.

Para isso, trabalha temáticas transversais, tais como: introdução aos direitos humanos, criança e adolescente, mulher e gênero, diversidade sexual, pessoa idosa, igualdade racial, pessoa com deficiência, comunidades tradicionais, cidadãos em situação de rua, direito à memória e à verdade, entre outros.

As capacitações são realizadas nas modalidades presencial, telepresencial e na plataforma on-line Moodle (na modalidade de Educação a Distância). Os cursos buscam promover e consolidar a política de educação em Direitos Humanos em Minas Gerais, contribuindo para a formação dos profissionais e estudantes que atuam na promoção e proteção na área.

Os cursos são destinados a agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e sociedade civil. As inscrições são abertas mensalmente para cada tema específico.

Para conhecer os cursos oferecidos pela Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH), acesse o link:
www.direitoshumanos.mg.gov.br/pagina/programas-e-servicos/cursos-e-capacitacoes

Mais informações: Assessoria de Comunicação - Secretaria de Desenvolvimento Social - (31) 3916-8238

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado