Programa Transforma, do Instituto Algar, beneficia mais de 2 mil crianças e adolescentes

Além das quatro unidades em Uberlândia, em 2018 as oficinas expandiram-se para Franca, Campinas e Ribeirão Preto
Uberlândia, 24 de junho de 2019 – O Instituto Algar, responsável pelas iniciativas sociais na comunidade onde o grupo Algar atua, consolidou em 2018 a ampliação do Programa Transforma, que promove o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens por meio da educação, da cultura e do esporte. Concebido em 2007, o número unidades localizadas em Uberlândia (MG) subiu para quatro e foram iniciadas atividades no interior de São Paulo, por meio de parcerias com instituições locais.

Em Franca, a parceria é com a Pastoral do Menor e Família da Diocese de Franca. Na unidade, são oferecidas sete oficinas de malabares, palhaçaria, tecido acrobático, música, tênis e basquete, além de creche. No total, são atendidos 625 alunos.

Em Ribeirão Preto, as 12 atividades incluem futsal, basquete e handebol. Também são trabalhados temas como valorização da vida, da cultura, da esperança, sustentabilidade institucional, entre outros. São 240 jovens atendidos e a instituição parceira é a Casa das Mangueiras.

Já em Campinas, as 180 crianças e adolescentes têm à disposição 14 oficinas diversas, como grafite, educação financeira, bordado, capoeira, biblioteca, culinária, em parceria com o Núcleo de Ação Social de Campinas (N.A.S).


Crescimento

O número de localidades onde o Instituto Algar atua aumentou 25% em 2018, comparando com o ano anterior. No total, 30 cidades contam com programas promovidos pela instituição. Além do aumento no número de cidades, em 2018 o número de escolas incorporadas nos programas cresceu 21%. A quantidade de voluntários teve um incremento de 23%, alcançando 2.150 pessoas, e houve uma elevação de 10% de estudantes beneficiados.


De acordo com a gerente do Instituto Algar, Carolina Toffoli, essa ampliação reflete o propósito cada vez mais forte de servir a comunidade. “O grupo Algar caminha para os 100 anos e esse propósito cunhado pelo fundador Alexandrino Garcia nunca esteve tão forte. Por isso, o Instituto trabalha para fortalecer e propagar cada vez mais seus programas, que refletem essa essência”, enfatiza.  

Mais detalhes sobre os resultados de 2018 estão disponíveis no site: http://institutoalgar.org.br/relatorios/Revista2019.pdf



Sobre o Instituto Algar

Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar e uma atuação em três dimensões: social, ambiental e cultural. Os programas sociais chegam a 30 cidades, 115 escolas parceiras, 13.500 mil alunos beneficiados, 380 educadores envolvidos e a participação voluntária de 2.150 associados da Algar.



Assessoria de imprensa - Grupo Algar
Marcella Reis -  0 11 94943-1356

Manuella Rabelo - 0 34 99816-4606
www.algar.com.br

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado