Resgatando Vidas

Meu nome é Luis Antônio Caldas Hermida Marques, mais conhecido como Luis Hermida. Vou usar esta coluna para falar de um problema que tem afligido muitas famílias, que é o uso de drogas.

Este é um mal que tem atingido e devastado as famílias brasileiras. Assim como o câncer que é o aumento desordenado de células anormais no organismo, podendo se desenvolver em qualquer órgão ou tecido e se não for diagnosticado e tratado a tempo, pode levar a pessoa à morte. O mesmo acontece com um usuário de entorpecentes que além de trazer problemas  para si, leva a sua família a ficar doente também. Isso acomete famílias de todas as crenças e classes sociais, não somente em capitais, como também em cidades do interior. 

Nasci e fui criado em Nova Iguaçu-RJ e há quatorze anos estou morando em Uberlândia. Quando cheguei aqui me deparei com o crescente número de famílias que estavam passando por problemas devido algum membro estar usando drogas, percebi então, que a minha experiência vivida no Rio de Janeiro poderia ajudar essas famílias. Foi aí que criei o Grupo Resgatados para Resgatar, que visa auxiliar estas famílias, seja encaminhando os usuários para clínicas de recuperação, aconselhando os familiares e preparando-os para receber seu ente querido de volta ao ambiente familiar, bem como preparando o usuário a levar uma vida normal na sociedade, o que chamamos de “pós tratamento”.
A fim de alcançar um maior número de famílias, realizo palestras em escolas, igrejas e associações de bairros, onde procuro enfatizar que é melhor prevenir, pois remediar custa muito e leva a um sofrimento que às vezes é difícil de controlar. Segundo a ONU, a cada dólar gasto em prevenção ao uso de drogas se economiza até dez dólares em custos posteriores para o governo. Nos dias 23 e 24 de Fevereiro de 2017 estarei ministrando nas escolas de Gurinhatã e Flor de Minas, numa parceria firmada com os vereadores Douglas Henrique Valente e João Batista de Souza, com o apoio do deputado estadual Felipe Attiê.

A erradicação ao uso de drogas é um trabalho difícil, para não dizer impossível, mas se nos unirmos poderemos evitar esse crescimento indiscriminado do abuso dessas substâncias.
Nas próximas edições iremos falar sobre vários temas relacionados ao uso de drogas. Para informações e agendamento de palestras entrem em contato conosco por meio das nossas redes sociais: FaceBook: Luis Hermida/Resgatados para Resgatar; WhatsApp: (34)99649-7187/99232-7450.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022