Emei Martins ganha nova sede e aumenta 234 vagas

Novo prédio, além de oferecer uma estrutura ainda mais adequada, permitiu saltar de 198 para 432 crianças atendidas


Foto: Araípedes Luz - Secom PMU
O início do ano letivo está sendo comemorado pelos familiares de alunos e servidores da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do Bairro Martins. Neste ano, a unidade passou a funcionar em outro prédio, possibilitando um atendimento ainda melhor e um aumento de 118% na oferta de vagas para a educação infantil. Em 2018, no antigo prédio, eram atendidos 198 alunos. Com as novas instalações, foram abertas, em 2019, 432 vagas para crianças com idade entre quatro meses e três anos.


A secretária municipal de Educação, Tania Toledo, destaca que a nova sede reflete o empenho da gestão municipal em buscar o aprimoramento constante da Educação na cidade. “Por determinação do prefeito Odelmo Leão, há um cuidado diário com a estrutura oferecida aos nossos alunos e servidores. Apesar das inúmeras dificuldades diárias, vamos continuar sempre em busca de aperfeiçoar todas as áreas do nosso atendimento”, ressaltou.
Foto: Cleiton Borges - Secom PMU


A mudança permite um atendimento de 18 turmas, sendo 12 em tempo integral, três parciais (manhã) e três parciais tarde. Em tempo integral há serviços de berçário e para quem tem idade entre um e três anos. Os atendimentos parciais também são com turmas entre um e três anos.






Novas instalações e mobília


Foto: Marco Crepaldi - Secom PMU
As novas instalações ficam em um espaço com dois andares e 18 cômodos, sendo que 15 são salas de aula. O prédio conta ainda com refeitório, berçário, banheiros e espaços administrativos, todos respeitando as normas de acessibilidade. O mobiliário também ganhou novos equipamentos eletrônicos, armários, brinquedos pedagógicos e outros itens estão possibilitando mais conforto e qualidade no ensino das crianças.



Estrutura aprovada

A diretora da Emei, Jacqueline Lacerda, explica que a mudança foi aprovada pelos servidores. “As 160 pessoas que trabalham na escola amaram o espaço. O prédio é mais novo, maior e com salas amplas. Tudo bem planejado para atender essa nova demanda. Agora temos condições de prestar serviços com mais excelência, de acordo com a faixa etária exata das crianças”, destacou.


Quem ratificou a opinião da professora foi Júlio Estevão Teixeira, pai do aluno Pedro, de dois anos. “A escola já era boa e agora ficou ainda melhor. É um local onde eu posso deixar meu filho tranquilamente, sabendo que ele será bem atendido”, ressaltou.          



19/02/19

Marden Rangel e Tatiana Oliveira

marden@uberlandia.mg.gov.br;

tatianaoliveira@uberlandia.mg.gov.br;

3239-2883

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado