Aconteceu na tarde desta segunda-feira (25) uma manifestação na entrada da mineradora Kinross em Paracatu.

A manifestação contou com a participação de moradores e representantes de comunidades que vivem próximos das barragens de rejeitos na cidade.
Entre as reivindicações do movimento, estão pedidos de informação sobre a segurança das barragens e indenização pelos riscos e danos causados a saúde dos moradores que vivem  proximos da mineradora e suas barragens.
Segundo a Polícia Rodoviaria Federal (PRF), a concentração dos manifestantes teve inicio às 14hs, na BR 040, na altura do KM 43. E ás 15h iniciou a carreata até o Km 37, na entrada da mineradora  kinross. A Polícia Militar também acompanhou a manifestação que aconteceu de forma pacífica.

O movimento fechou o trânsito de entrada e saída da mineradora, onde fizeram discursos e a mineradora recebeu uma comissão de 5 representantes do movimento. O fluxo  foi liberado pelos manifestantes já por volta das 17h30.

A Kinross enviou uma carta resposta para o portal Paracatunews.

Nas últimas semanas, em função do acidente ocorrido com uma barragem da Vale, em Brumadinho, recebemos questionamentos diversos, de diferentes públicos. Desde então, mais de 200 pessoas visitaram nossas barragens e tiveram a oportunidade de endereçar seus questionamentos e conhecer o processo de gestão de segurança da Kinross.

A empresa, mantendo sua postura de diálogo, transparência e respeito por todos os moradores de Paracatu e pelas associações de bairros que margeiam sua operação, faz uso dessa oportunidade para compartilhar com todos o seu posicionamento sobre os itens levantados.

fonte:Montanheza.com

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022