PSF de Chaveslândia oferece saúde de qualidade à população

O atendimento do PSF José Paulo Fernandes, localizado em Chaveslândia, envolve os moradores do distrito e parte da zona rural, com abrangência nas comunidades Palma de Ouro, Cruz e Macaúba, assentamento Porto Feliz, Rancho dos Galos, Rancho dos Patos, assentamento Nova Jubran e Casa das bombas.

A equipe é composta por duas pediatras, uma ginecologista, um clínico geral, três enfermeiras, seis técnicas de enfermagem, uma auxiliar em Saúde Bucal, um dentista, nove agentes comunitários de saúde, uma psicóloga, uma nutricionista, seis motoristas, três auxiliares de limpeza, duas recepcionista, uma farmacêutica, um fisioterapeuta e dois guardas noturnos.

Segundo a coordenadora Renata Alves , o PSF José Paulo Fernandes conta com atendimento multiprofissional. No local é realizado coleta de exame citopatológico, distribuição de anticoncepcionais e preservativos, atendimento psicológico, nutricional e de Fisioterapia e realiza teste do pezinho.


O PSF de Chaveslândia conta também com atendimento de urgência e emergência, encaminhando o paciente ao Pronto Atendimento Jerônimo Teodoro, quando necessário.

De segunda às sextas-feiras, são realizados atendimentos de Clínica Médica, além de atendimentos em pediatria duas vezes na semana e em Ginecologia/Obstetrícia, uma vez.

A unidade em Chaveslândia funciona 24 horas com atendimento de equipe de enfermagem. A estrutura da unidade conta ainda com sala de vacina e farmácia básica para melhor atendimento da comunidade do distrito.

Para o secretário municipal de Saúde Geraldo Junior, o PSF José Paulo Fernandes conta com uma equipe muito atuante, prestando atendimento de qualidade à população de Chaveslândia e região. “Toda a equipe merece o nosso reconhecimento pelo esforço e, graças a isso, a Administração Municipal consegue proporcionar um atendimento de saúde de qualidade a toda à população”, pontuou.

ASCOM Santa Vitória




Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas