Prefeitura De Canápolis Promove Plantio De Mudas De Árvores Em Praça


A Prefeitura Municipal de Canápolis em parceria com o Grupo CMAA e Polícia militar do Meio Ambiente lançou na última quarta-feira (06/10), na Praça Alcides Sebastião, o PROJETO CANÁPOLIS CONSCIENTE: A EDUCAÇÃO EM PROL DO MEIO AMBIENTE.

O evento contou com a presença do prefeito Enivander, do vice-prefeito Dr. Tolendal, do gerente de sustentabilidade do grupo CMAA, Geraldo Magela, do gerente agrícola da unidade de Canápolis, Adriano Chimenes, do representante da Polícia Militar Ambiental, Tenente Diego, de representantes do Projeto Pereskinha de Uberaba, que trata da educação socioambiental.

Também prestigiaram o evento, os vereadores; Cuti, Divino Brogó, Zorro e Layla. Os secretários municipais diretamente ligados ao projeto: de Educação e Cultura, Vanessa Ferreira, de Agricultura e Meio Ambiente, Joander Pereira, além dos demais secretários.

Estiveram presentes as diretoras das escolas municipais e professoras, com vários alunos da Escola Martiliano José de Gouveia, peças chaves na execução desta primeira etapa do projeto.


Várias autoridades discursaram falando da importância do projeto para a conscientização de todos na preservação do meio ambiente e no controle do lixo reciclável.

As bonecas Flor e Artesã Flora do projeto pereskinha animaram a criançada com uma bela apresentação, distribuíndo diversos brinquedos produzidos com materiais recicláveis.

Em seguida as autoridades, acompanhadas de alunos da escola Martiliano plantaram 15 mudas de árvores na Praça Alcides Sebastião, marcando o início da primavera e do projeto Canápolis consciente.

Projetos como este demonstra a seridade e a preocupação dos gestores do município em trabalhar em prol da conservação e proteção do meio ambiente.


ASCOM Canápolis

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas