O que é WhatsApp GB e por que usuários estão sendo banidos?

Na última semana, o nome do WhatsApp GB ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. Isso porque, a plataforma oficial do WhatsApp vem banindo os usuários que utilizam essa versão “modificada” do aplicativo.
Em suma, a empresa do Mark Zuckerberg já vem “marcando” há um certo tempo aqueles usuários que utilizam o GB WhatsApp e assim baniu de vez uma grande parte deles da plataforma.
No entanto, do que se trata o WhatsApp GB e por que usuários estão sendo banidos? Entenda mais sobre abaixo!
O que é o GB WhatsApp?
O GB WhatsApp é uma versão semelhante ao WhatsApp original, porém ele conta com alguns recursos extras que acabam fazendo com que se torne mais turbinado. 
Então, dentre essas funcionalidades estão:
Agendamento de mensagens;
Possibilidade de ocultar o “online”, “digitando” e “gravando”;
Respostas automáticas;
Temas totalmente personalizados e muito mais.
Entretanto, para acessá-lo e ter todos os recursos citados acima, o usuário não encontra a versão GB na Play Store e em canais oficiais, exatamente por ele ser ilegal.
Sendo assim, para fazer o download da versão “pirata” é necessário buscar o apk em fontes não oficiais, o que acaba fazendo com que o usuário coloque a sua privacidade em risco.
Contudo, para se conectar com GB WhatsApp é necessário ter uma conta no WhatsApp oficial e com isso é possível ter acesso às funções extras que são oferecidas.
Por que usuários estão sendo banidos?
Ao fazer o download e o uso do GB WhatsApp, automaticamente o usuário corre o risco de ser banido da plataforma oficial. Afinal, de acordo com os termos e condições do serviço do Mark Zuckerberg, disponível no site da empresa, o uso de apps não oficiais viola as normas do mensageiro oficial.
Para funcionar, essa versão cheia de recursos, e sem autorização, se utiliza o código fonte original, porém não tem a licença para fazer isso e por isso só pode ser baixado em plataformas externas.
Dessa maneira, o usuário do WhatsApp GB assume o risco de ter a sua conta banida do WhatsApp por não respeitar os termos e condições.
Além disso, como já dito, a versão “pirata” não é baixada na Play Store, o que significa que é necessário fazer o download em sites desconhecidos, colocando assim a segurança e privacidade em risco.
Portanto, é muito provável que o WhatsApp GB apresente vírus ou malwares, que comprometem não apenas o seu aparelho, mas a sua privacidade como usuário também.
É possível recuperar a conta?
Segundo a página do próprio WhatsApp, aqueles usuários que recebem a mensagem de “banido temporariamente”, ainda podem ter a possibilidade de voltar a utilizar o mensageiro.
Para isso, é necessário aguardar o tempo do banimento, que aparece no WhatsApp como uma espécie de cronômetro e faz referência ao tempo de espera para a retomada do serviço.
Todavia, se continuar a utilizar versões piratas, a conta oficial pode ser banida de maneira definitiva e assim para utilizar o WhatsApp será preciso fazer a compra de outro número para cadastrar no aplicativo.


Aldair dos Santos

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado