Futel assume estrutura do Sesi Gravatás a partir desta segunda (3)



Local terá alto rendimento paralímpico, iniciação esportiva olímpica e atividades de qualidade de vida


 A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), assume oficialmente a estrutura esportiva do Sesi Gravatás a partir desta segunda-feira (3). O espaço, alugado por dez anos, concentrará três modalidades paralímpicas, oito modalidades de iniciação esportiva olímpica e três atividades de qualidade de vida. No caso do paradesporto, as atividades são oferecidas por meio de parcerias entre a Futel, Praia Clube e o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), a Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), a Associação dos Deficientes Visuais do Triângulo Mineiro (Adevitrim) e a Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia (Adeviudi).

Segundo o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, serão abertas, a partir do dia 10 de janeiro, cerca de 1,7 mil vagas, abrangendo as modalidades de iniciação esportiva olímpica (natação, futebol de campo, futsal, vôlei, futebol society, basquete, capoeira e atletismo), as atividades de qualidade de vida (hidroginástica, ginástica funcional e caminhada orientada) e as modalidades paralímpicas (atletismo, natação e halterofilismo). A partir de março, também serão oferecidas outras duas modalidades olímpicas: judô e karatê. “Todas as atividades são oferecidas gratuitamente à população e, nesse primeiro momento, entre os dias 10 e 14 de janeiro, as matrículas serão voltadas exclusivamente para alunos já matriculados no Sesi Gravatás. Em seguida, entre 17 e 28 de janeiro, serão abertas para o público em geral”, ressaltou Emerson Brasileiro (confira maiores informações sobre as matrículas no quadro abaixo).


 


O que a Futel assume


 





Divulgação

A estrutura esportiva do Sesi Gravatás engloba duas piscinas semiolímpicas, pista de atletismo, arena de areia (com quatro quadras), campo society sintético, campo de grama natural, academia com equipamentos, salas para atividades físicas, sala de fisioterapia com equipamentos, vestiários masculinos e femininos, banheiros, depósito e estacionamento. Todos esses espaços poderão ser utilizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e, excepcionalmente, aos fins de semana, em caso de eventos e competições esportivas.


De acordo com o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, a utilização do Sesi Gravatás representa um importante marco para o esporte e paradesporto em Uberlândia. “Nessa primeira semana de 2022, prepararemos o local para que possa receber as matrículas já a partir do dia 10 de janeiro”, ressaltou.


“Com uma estrutura capaz de abranger diversas modalidades e atender milhares de pessoas, o Sesi Gravatás é mais um espaço que poderá ser utilizado gratuitamente pela população, graças ao empenho do prefeito Odelmo Leão. É uma grande conquista, que certamente fará com que os atletas da Futel se destaquem ainda mais nas competições que disputam”, completou.


 


Matrículas gratuitas no Sesi Gravatás


 


Quando: De 10 a 14 de janeiro para alunos já matriculados no Sesi Gravatás e de 17 a 28 de janeiro para o público em geral


Horário: 7h às 18h


Documentos necessários: Identidade, comprovante de residência, atestado escolar e atestado médico.


 


Iniciação esportiva olímpica (de 6 a 18 anos, com exceção da natação adulto)


Modalidades: natação (iniciação e adulto), futebol de campo, futsal, vôlei, futebol society, basquete, capoeira e atletismo


 


Qualidade de vida (a partir dos 16 anos)


Atividades: hidroginástica, ginástica funcional e caminhada orientada


 


Paradesporto (iniciação e alto rendimento)


Modalidades: atletismo, natação e halterofilismo


 


03/01/2022


Bruno Inácio


[mailto:futelcomunicacao@uberlandia.mg.gov.br%20]futelcomunicacao@uberlandia.mg.gov.br


(34) 3235-6165 

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas