QUANDO TEMOS DE PREOCUPAR C0M OS BONS MOMENTOS!!!


Vivenciamos momentos de extrema gravidade, preocupação e terror nos últimos dias, com a grave infestação do Coronavirus , que vitimou diversas pessoas do nosso convívio. Incluindo amigos e familiares, sem contar os milhares de irmãos nossos por esse imenso Brasil.

Acompanhando os últimos boletins diários das Secretarias de Saúde dos municípios vizinhos e de Vazante, pudemos constatar que houve uma queda acentuada do contágio desta moléstia danosa.

Isso  é gratificante? Claro que a resposta é SIM.

Mas não é motivo para baixar a guarda. O vírus maldito não retornou para a sua origem, a China. E, nem voltará, ele permanecerá entre nós como uma ameaça constante. Razão pela qual não devemos e nem podemos baixar a g QUANDO TEMOS  DE PREOCUPAR C0M OS BONS MOMENTOS!!! QUANDO TEMOS DE PREOCUPAR C0M OS BONS MOMENTOS!!!guarda. Por isso deveremos manter as orientações das autoridades sanitárias de distanciamento social, uso de máscaras, evitar aglomerações e a higienização das mãos, lavando-as com água e sabão e, na falta desses elementos, usar o álcool gel. Evidentemente QUANDO TEMOS DE PREOCUPAR C0M OS BONS MOMENTOS!!! que as pessoas que trabalham, devem trabalhar sim, seguindo rigorosamente as orientações sanitárias. É necessário  que mantenhamos os nossos empregos e a garantia digna da nossa sobrevivência e a recuperação da economia do País.

QUANTO ao tratamento precoce que, diante da politização dele, os MÉDICOS DO BEM o estão chamando de TRATAMENTO IMEDIATO. Se depender da minha opinião  entendais que deve ser mantido sim, ministrado assim que a pessoa apresentar qualquer manifestação sintomática ligada a doenças pulmonares, que pareçam com os sintomas da gripe. Mesmo porque, quando me infectei fui assim medicado e me dei muito bem... 

Respeito as opiniões contrárias, mas pesaroso, inclusive de parte da “Grande Mídia”, que não cansa de dizer que são medicamentos sem comprovação científica, embora não apresente nenhum outro tratamento que tenha obtido essa Comprovação Cientifíca. Não existindo esses, seria o mesmo que dizer:" Que morra os infectados."

Até agora não se sabe qual a real intenção dessa Mídia, e de uma parte substancial dos Governantes de Estado e de alguns municípios. Intenção essa, tão maldita quanto ao Vírus Chinês...

 SE não tem nenhum tratamento comprovado pela ciência, por que se posicionar contra uma alternativa que tem propiciado curas em inúmeros lugares onde são ministrados??? E, ainda por cima, tratamento barato e sem nenhuma consequência para o paciente, bem como, qualquer contraindicação médica. O tempo responderá para essas pessoas maleficamente dotadas de inconsciência humana e que certamente estão a serviço de alguém que não quer o bem para o nosso povo sofrido.

Deixo  claro que pesquisei na mídia social, segui a programação da Rádio Montanheza e outras mídias locais, na expectativa de me deparar com alguma publicação parecida com essa e outras que estou fazendo. Mídias essas que fossem no sentido de orientar as pessoas quanto ao sentimento de euforia ao tomar conhecimento de dados tão alentadores quanto ao baixo índice de infestação do Coronaviru, o que poderia levá-las a distanciar-se das orientações sanitárias. Como não encontrei nada neste sentido, me senti no direito e, por que não, no dever de postar tudo o que estou postando, para orientar o nosso Povo.

 É UM momento conflitante, sim. De um lado uma notícia tão alvissareira: Baixaram os índices de infestação e óbitos causados pelo Coronavirus!  De outro, saber do perigo da falsa sensação de liberdade e cura desse maldito Vírus...

ÀS AUTORIDADES são disponibilizados diversos meios de comunicação que podem e, sobretudo, DEVEM ser usados para as devidas e necessárias orientações. Não vejo neste momento nenhum interesse das pessoas saber de pontes, mata burros, estradas, etc, que foram ou estejam sendo construídas. Vejo sim a necessidade de um diálogo constante das autoridades com todos os segmentos da comunidade, sempre no sentido de melhor orientar a todos quanto as melhores formas de evitar e tratar dessa Pandemia, que nos trazem constantes percepções negativas de terror, medo e insegurança...

FAÇAMOS o mais lógico e seguro. Vamos evitar a propagação do vírus, sendo certo que correr atrás é muito mais DIFÍCIL E INSEGURO!!!

Marciano Borges de Melo

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas