Instituto Algar doa mais de R$ 16 mil à AACD de Uberlândia

Recurso é destinado via Fundo da Infância e Adolescência (FIA)

Uberlândia, 12 de março de 2019 – O Instituto Algar, responsável por iniciativas sociais nas comunidades em que o grupo Algar atua, doou R$ 16.949,39 à Associação à Criança Deficiente (AACD) de Uberlândia (MG). O recurso foi destinado por meio do Imposto de Renda devido, via Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

O montante será utilizado para apoiar a manutenção da AACD, que tem como missão promover a prevenção, habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência física, especialmente crianças e jovens. Em 2017, foram contabilizados mais de 830 mil atendimentos em todas as filiais da entidade no Brasil, a maioria sem custo para os pacientes.

Segundo Carolina Toffoli, gerente do Instituto Algar, o FIA é uma grande oportunidade para a instituição de colocar em prática seu propósito de contribuir para o desenvolvimento do ser humano. “Acreditamos que desenvolver pessoas é transformar vidas. Por isso, buscamos sempre projetos que estejam cada vez mais próximos da nossa atuação e que façam o melhor uso do recurso que disponibilizamos”, afirmou.


O Fundo para Infância e Adolescência (FIA) é um órgão técnico que tem como função normatizar, implantar e executar as políticas de garantias de direitos das crianças e adolescentes. Regulamentado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a principal fonte de recursos são destinações de até 1% do Imposto de Renda de pessoas jurídicas e 6% de pessoas físicas, que podem ser aplicados em projetos de proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, combate ao trabalho infantil, além do custeio das atividades do Conselho Tutelar.


A seleção das entidades escolhidas pelo Instituto Algar levou em consideração alguns critérios. Em relação à transparência e confiabilidade, eram quesitos excludentes não ter ficha limpa ou ter envolvimento em corrupção. Além de Uberlândia, outras oito cidades foram contempladas com a destinação de recursos via FIA.

 No ano passado, o grupo Algar também deu início a uma campanha interna de sensibilização para estimular os colaboradores das empresas a utilizarem parte do seu Imposto de Renda devido como pessoa física para o FIA, sem custo adicional para o doador.



Sobre o Instituto Algar

Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar e uma atuação em três dimensões: social, ambiental e cultural. Os programas sociais chegam a 30 cidades, 115 escolas parceiras, 13.500 mil alunos beneficiados, 380 educadores envolvidos e a participação voluntária de 2.150 associados da Algar.



Mais Informações – Assessoria de imprensa Algar



Manuella Rabelo – (34) 9.9816-4606

imprensa@algar.com.br



Marcella Reis – (11) 9.4943-1356

imprensa@algar.com.br

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado