Instituto Algar doa mais de R$ 16 mil à AACD de Uberlândia

Recurso é destinado via Fundo da Infância e Adolescência (FIA)

Uberlândia, 12 de março de 2019 – O Instituto Algar, responsável por iniciativas sociais nas comunidades em que o grupo Algar atua, doou R$ 16.949,39 à Associação à Criança Deficiente (AACD) de Uberlândia (MG). O recurso foi destinado por meio do Imposto de Renda devido, via Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

O montante será utilizado para apoiar a manutenção da AACD, que tem como missão promover a prevenção, habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência física, especialmente crianças e jovens. Em 2017, foram contabilizados mais de 830 mil atendimentos em todas as filiais da entidade no Brasil, a maioria sem custo para os pacientes.

Segundo Carolina Toffoli, gerente do Instituto Algar, o FIA é uma grande oportunidade para a instituição de colocar em prática seu propósito de contribuir para o desenvolvimento do ser humano. “Acreditamos que desenvolver pessoas é transformar vidas. Por isso, buscamos sempre projetos que estejam cada vez mais próximos da nossa atuação e que façam o melhor uso do recurso que disponibilizamos”, afirmou.


O Fundo para Infância e Adolescência (FIA) é um órgão técnico que tem como função normatizar, implantar e executar as políticas de garantias de direitos das crianças e adolescentes. Regulamentado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a principal fonte de recursos são destinações de até 1% do Imposto de Renda de pessoas jurídicas e 6% de pessoas físicas, que podem ser aplicados em projetos de proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, combate ao trabalho infantil, além do custeio das atividades do Conselho Tutelar.


A seleção das entidades escolhidas pelo Instituto Algar levou em consideração alguns critérios. Em relação à transparência e confiabilidade, eram quesitos excludentes não ter ficha limpa ou ter envolvimento em corrupção. Além de Uberlândia, outras oito cidades foram contempladas com a destinação de recursos via FIA.

 No ano passado, o grupo Algar também deu início a uma campanha interna de sensibilização para estimular os colaboradores das empresas a utilizarem parte do seu Imposto de Renda devido como pessoa física para o FIA, sem custo adicional para o doador.



Sobre o Instituto Algar

Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar e uma atuação em três dimensões: social, ambiental e cultural. Os programas sociais chegam a 30 cidades, 115 escolas parceiras, 13.500 mil alunos beneficiados, 380 educadores envolvidos e a participação voluntária de 2.150 associados da Algar.



Mais Informações – Assessoria de imprensa Algar



Manuella Rabelo – (34) 9.9816-4606

imprensa@algar.com.br



Marcella Reis – (11) 9.4943-1356

imprensa@algar.com.br

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022