Últimos dias para inscrição de projetos na área de alimentação para o edital da Fundação Cargill

Organizações não governamentais podem se inscrever no site Alimentação em Foco até dia 30 de setembro


A Fundação Cargill, instituição que tem o objetivo de promover a alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo ao consumidor, recebe inscrições de projetos voltados para a transformação social e geração de valor na cadeia da alimentação até o dia 30 de setembro. Para se inscrever, as organizações não governamentais com pelo menos três anos de vida devem fazer o cadastro no site www.alimentacaoemfoco.com.br ou www.cargill.com.br

De acordo com o edital, a Fundação Cargill selecionará até 12 projetos que receberão apoio financeiro e de gestão. Eles devem ser executados integralmente ao longo de 2017 e propor soluções para pelo menos um dos seguintes desafios: desenvolvimento da agricultura familiar; combate ao desperdício de alimentos; promoção da educação alimentar; e empreendedorismo na cadeia de valor da alimentação. A escolha será feita de acordo com a possibilidade das ações serem replicadas em diferentes regiões, o impacto positivo e a transformação efetiva da sociedade, além da inovação e sustentabilidade da iniciativa.

As organizações sem fins lucrativos devem ter sede em uma das 23 cidades onde a Cargill está presente ou em municípios do entorno. As cidades priorizadas para esse edital são: Barreiras (BA), Ilhéus (BA), Itumbiara (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO), Balsas (MA), Uberlândia (MG), Três Lagoas (MT), Primavera Do Leste (MT), Santarém (PA), Maringá (PR), Castro (PR), Ponta Grossa (PR), Toledo (PR), Paranaguá (PR), Porto Velho (RO), Chapecó (SC), Porto Ferreira (SP), São José Do Rio Pardo (SP), Itapira (SP), Campinas (SP), Mairinque (SP) e São Paulo (SP).

A Fundação Cargill em Uberlândia



Em 2015, a região de Uberlândia foi beneficiada com dois projetos:

Cartas na mesa - A iniciativa da organização Narrativa da Imaginação propõe a criação de um jogo de cartas sobre desnutrição, obesidade e alimentação saudável como ferramenta educacional, lúdica e interativa para crianças, jovens, adultos, professores e profissionais da saúde. A ideia é conscientizar a comunidade sobre alimentação saudável, nutrição e obesidade. Serão reproduzidas duas mil cópias do jogo que serão distribuídas a parceiros – uma parte comercializada com o objetivo de garantir a sustentabilidade da iniciativa. Há ainda a intenção de levar o jogo para o ambiente digital, aumentando sua interatividade e alcance.



Geração - Em parceria com a Instituição Ação Moradia, o projeto tem como objetivo promover o empreendedorismo na área de produção de alimentos saudáveis para famílias em situação de vulnerabilidade social, residentes na periferia da cidade. Para tanto, serão selecionadas 40 mulheres que serão qualificadas na área de manipulação de alimentos saudáveis e receberão capacitação empreendedora. O projeto prevê, ao término das atividades, a formalização de micronegócios sociais, capazes de transformar a realidade dessas mulheres e de suas respectivas famílias.

Sobre a Fundação Cargill

Há mais de 40 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, com iniciativas que vão desde o campo até o consumidor final. Mais informações: www.alimentacaoemfoco.com.br.

Sobre a Cargill

A empresa produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com.


INFORMAÇÕES 
Contatos para a imprensa

Cargill
imprensa@cargill.com
(11) 5099-3127

S2Publicom - www.s2publicom.com.br
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950

Paula Boracini – paula.boracini@s2publicom.com.br Telefone: (11) 3027-0276 / (11) 98123-5235
Janahina Rodrigues – janahina.rodrigues@s2publicom.com.br Telefone: (11) 3027-0200 ramal: 380
Viviane Santa Cruz – viviane.santacruz@s2publicom.com.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva