Banda Solstício leva ao público o som de verão

Bruno Melo, Mariana Queiroz, Cíntia Freitas e Fábio Santos (da esquerda para direita) (Foto: divulgação)





















Dois vocais, com timbres diferentes e o uso de um instrumento inusitado são diferenciais do grupo.

 A paixão pela música uniu o publicitário Bruno Melo, a jornalista Cíntia Freitas, o fotógrafo Fábio Santos e a design de moda Mariana Queiroz. Juntos formam a nova banda de Uberlândia; Solstício. O grupo é independente e pretende levar para o público um som cover de artistas conhecidos, por meio de duas vozes femininas, com timbres diferentes, mas que já se tornou característico do grupo. No repertório tem músicas dos gêneros rock, pop rock, reggae e MPB.
Todos os integrantes já atuaram no meio musical. Fábio é guitarrista há mais de 15 anos e participou de projetos de bandas com estilo rock anos 70, rock contemporâneo, blues e grunge. O baterista Bruno toca rock e blues há 24 anos. As vocalistas Cíntia e Mariana tiveram o primeiro contato com a música ainda na infância e já participaram de concursos e tocaram por hobby.



Com o objetivo de levar músicas alegres, dançantes e proporcionar entretenimento entre as pessoas por meio de uma energia positiva, a escolha do nome da banda foi estratégica. Solstício é um fenômeno provocado pelo movimento do Sol que só acontece duas vezes ao ano, no início do verão e do inverno.
    Para os músicos o conceito traz o início de algo bom. “No nosso caso remete mais ao início do verão, pois o nosso som representa essa pegada musical voltada para essa estação. Sol, praia, final de tarde, pôr do sol e alegria.”, diz Mariana.

    Alguns objetos tornam o som característico da nova banda. O baterista Bruno faz uma mala de bumbo em shows acústicos, estilo as bandas de blues norte-americanos, dos anos 20, e Mariana tocará percussão com chocalho e pandeirola.


UBERNOTICIAS

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas