Alegria e Orgulho que se mesclam em uma noite Inesquecível



Alegria e Orgulho que se mesclam em  uma noite Inesquecível. Já está registrado e consagrado o jargão popular “Filho de peixe, Peixe é”.


  

 Aconteceu neste mês de Fevereiro, no recinto do Center Convention em Uberlândia, num momento de muita emoção, a cerimônia de Colação de Grau da 61ª Turma de Formandos do Curso de Direito dos alunos da Universidade Federal de Uberlândia. Na platéia, notavam-se as fisionomias registrando a emoção de verem seus filhos e filhas Colando Grau e concluindo a primeira etapa de uma vida e ao mesmo tempo, a conclusão da missão cumprida, dos pais que tiveram a ventura de ali estarem acompanhando todos os seus passos. Com certeza, quantos instantes registrados em suas memórias, os primeiros passos a princípio amparados pelos genitores, cenas outras as de crianças brincando com seus sorrisos de alegria estampados nos rostinhos, os primeiros dias do “maternal”, as conclusões do “presinho”, o zelo em levá-los com segurança para as aulas nos Colégios, as partipações dos filhos nos vários eventos cívicos e nas festinhas escolares, para finalmente este momento de Emoção Maior. 

Entre os milhares de convidados 





Entre os milhares de convidados especiais, parentes, amigos e colegas lá estavam às figuras do Meritíssimo Juiz de Direito, Dr.João Ari Gomes, genitor do formando, Dr.Pedro Henrique Motta Gomes. E ao observarmos o orgulho indisfarçável daquele pai, veio-nos a mente, o jargão acima mencionado: “Filho de Peixe, Peixe é”.  No exercício de sua carreira o meritíssimo, Dr.João Ari Gomes, sempre adotou uma postura escorreita e exemplar e que, somente poderia culminar com a continuidade de seu filho ora formando e que foi inclusive escolhido entre seus colegas para ser o Orador de sua Turma. 




QUEM É PEDRO HENRIQUE?
PEDRO HENRIQUE ANTUNES MOTTA GOMES estudou em Paracatu até o 2º grau e em seguida foi aprovado nos vestibulares da UnB e da UFU. Fez opção pelo Direito e formou-se neste mês de fevereiro de 2014, se destacando como o melhor aluno do curso na Federal de Uberlândia, tendo obtido nota máxima de todos os membros da banca examinadora de monografia e sido aprovado no exame da OAB ainda no 8º período. Pedro Henrique continuará estudando por mais um ano, complementando seu curso de graduação com curso preparatório revisional e pós graduações no “Curso Damásio de Jesus” em Uberlândia, pois pretende seguir a carreira do pai, João Ary Gomes, que foi Magistrado em Minas Gerais, tendo atuado inclusive em Paracatu e Vazante.  O coromandelense João Ary recebeu as principais condecorações de Minas Gerais, tais como as Medalhas Desembargador Hélio Costa e Rui Goutier de Vilhena, outorgadas pelo Judiciário, quando foi escolhido como um dos cinco melhores juízes de Minas Gerais, e a Medalha do Mérito Legislativo do Ano, concedida pela Assembléia de Minas. Depois de se aposentador como Juiz Criminal de Uberlândia, João Ary assumiu o cargo de Oficial de Registro de Imóveis da comarca de Itaúna, onde atualmente trabalha, dividindo seu tempo com Coromandel, onde é empresário do ramo de concreto usinado e premoldados.






































   REDAÇÃO-JORNAL AGORA

VANDERLEI MELO/ IVAN MARCOS GOZNZAGA
  

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Meu Café no Sistema FAEMG

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado